Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Responsabilidade e compromisso devem prevalecer

CAP admite que Portugal deve estar acima dos partidos

Confederação dos Agricultores de Portugal19/03/2024

O novo Governo deve ter um Ministro da Agricultura e das Florestas forte, tecnicamente preparado e politicamente influente, capaz de levar para a mesa do Conselho de Ministros os temas da agricultura, da floresta e da água, de forma transversal.

Imagen

Apesar de a contagem dos votos da Diáspora só ficar concluída esta quarta-feira, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) felicita naturalmente a AD pela vitória nestas eleições legislativas e todos os candidatos eleitos e congratula-se pela redução da abstenção.vA CAP considera que o conjunto dos resultados eleitorais cria condições para o desenvolvimento do mundo agroflorestal e agroalimentar e apela a que os partidos mais votados pelos portugueses traduzam na prática, no Parlamento ou no Governo, os seus compromissos eleitorais.

A posição da CAP é conhecida: o novo Governo deve ter um Ministro da Agricultura e das Florestas forte, tecnicamente preparado e politicamente influente, capaz de levar para a mesa do Conselho de Ministros os temas da agricultura, da floresta e da água de forma transversal; e de garantir a defesa do mundo rural, conferindo-lhe o peso que merece enquanto fator de coesão territorial e de desenvolvimento económico para o país.

As questões partidárias devem ser tratadas pelos partidos, este é o momento de estes assumirem as respetivas responsabilidades permitindo a governabilidade do país. As condições de estabilidade devem ser procuradas em diálogo, com sentido de responsabilidade e atendendo ao interesse nacional. 

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial