Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Cereais: ANPOC promove ‘Dia da LVR’ virtual com apresentação da Agenda de Inovação CEREALTECH

03/06/2020
Imagen

Evento contou com a presença e participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

A LVR – sigla de Lista de Variedades Recomendadas – é uma iniciativa de fileira (produção, investigação e indústria) que visa a identificação das variedades de cereais que melhor se adaptam às principais zonas produtoras de cereais em Portugal e que melhor servem os interesses de todos os intervenientes da fileira. Estas recomendações conduzem assim à produção de lotes homogéneos e de maior dimensão, de elevada qualidade e perfeitamente adaptados às necessidades de transformação da indústria.

O Dia da LVR é, por sua vez, o evento anual em que a fileira apresenta as variedades de trigo em estudo e, simultaneamente, descreve o modo como os ensaios do ano estão a decorrer.

Este Dia da LVR coincide, tradicionalmente, com o Dia do Agricultor. Este ano, pelas vicissitudes provocadas pela pandemia de Covid-19, a ANPOC e os seus parceiros da Investigação, não querendo abdicar do evento, optaram por fazer este Dia da LVR de forma virtual, trazendo para “dentro de casa” os ensaios que estão a decorrer em campo.

Em paralelo, a ANPOC e os seus parceiros do Centro Nacional de Competências dos Cereais praganosos, Oleaginosas e Proteaginosas (CEREALTECH), onde também se incluem o INIAV e o IPBeja, aproveitaram o momento para apresentar a sua Agenda de Inovação, agenda esta que resulta de um trabalho consistente de identificação das necessidades de inovação do setor, tendo reunido contributos de toda a fileira.

José Pereira Palha, Presidente da ANPOC, disse que “quisemos transformar a impossibilidade de fazer um verdadeiro dia de campo numa oportunidade: através do formato webinar conseguimos chegar a um público mais vasto e demos a conhecer de forma generalizada, mas sem perder a essência do dia, o importantíssimo trabalho de fileira que é desenvolvido com a LVR, ano após ano”.

“Por seu lado, e por resultar, também, de um enorme esforço conjunto de identificação dos objetivos e respetivas metas de inovação do setor, fazia todo o sentido incluir neste dia a apresentação da Agenda de Inovação. Neste contexto de transferência de conhecimento e inovação, temas estratégicos para o setor agrícola, foi um privilégio termos contado com a presença e apoio da Senhora Ministra da Agricultura”, acrescentou o responsável.

Saiba mais.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial