Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Volume de negócios de 1,155 milhões de euros

Mercado europeu de pneus agrícolas de substituição permaneceu estável em 2020

Redação Agriterra25/01/2021
A agricultura foi o único segmento que se manteve em 2020, fechando o ano com vendas de 1,155 milhões de euros, um valor muito semelhante ao registado no ano anterior.

As vendas de pneus agrícolas de substituição permaneceram estáveis no ano passado. Com a recuperação de 14% mostrada nos últimos três meses, este segmento fechou 2020 com um volume de vendas de 1.155 milhões de euros, contra 1.184 milhões de euros em 2019.

Estes são dados fornecidos pela Associação Europeia de Fabricantes de Pneus e Borracha (ETRMA), que salienta o forte impacto sofrido pelos segmentos de Equipamento Original (EO), com quedas de 23% para os pneus de consumo e 18% para os Camiões.

Imagen

Também no mercado de substituição, todos os segmentos foram afetados negativamente, com os pneus de consumo a sofrer um impacto de -12%, e mais especificamente -20% nos pneus de Inverno para automóveis e -13% nos pneus de verão para automóveis.

Apenas os pneus registados durante todo o ano registaram uma tendência positiva. No segmento dos pneus de camiões, a queda foi de 4%, e nos pneus de motociclos uma queda de 9%.

"A pandemia, os repetidos bloqueios e restrições de mobilidade impostos, juntamente com a crise económica que se seguiu ao encerramento de algumas fábricas, tiveram um forte impacto no setor dos pneus, não só em termos de vendas, mas também em empregos perdidos", diz Fazilet Cinaralp, secretário-geral da ETRMA.

"Infelizmente, a enorme queda nos pneus de consumo de equipamento original não é uma surpresa e é uma consequência direta da contração de 23,7% anunciada para 2020 pela indústria automóvel de passageiros da UE devido à pandemia", salienta.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial