Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fendt consegue registos recorde de tratores na Alemanha e França

Redação Agriterra25/01/2021

A Fendt atinge uma quota de mercado recorde nos registos de tratores nos dois maiores países europeus: Alemanha e França.

Na Alemanha, a AGCO/Fendt fechou como líder de mercado em todos os segmentos de energia. Apesar da pandemia, o mercado total de tratores cresceu para 32.037 unidades, o que é mais 3.058 do que em 2019.

A Fendt alcançou, assim, uma quota de 21,3% em tratores, abrangendo todas as potências. “Em 2020, de cada cinco novos tratores registados, um era um Vario”, diz Andreas Loewel.

“Aumentar a nossa quota de mercado em 1,6 pontos em comparação com 2019 é um feito notável da equipa de vendas da Fendt na Alemanha, bem como dos nossos concessionários. Sem a flexibilidade e o trabalho constante do revendedor durante o ano 'especial' do coronavírus, um resultado tão fabuloso não teria sido possível”, acrescenta o diretor de vendas do país da Fendt.

Na Alemanha, a quota de Fendt é de 27,2% para 51 cv ou mais, graças em parte ao sucesso da gama 300 Vario
Na Alemanha, a quota de Fendt é de 27,2% para 51 cv ou mais, graças em parte ao sucesso da gama 300 Vario.
Com a nova geração do Fendt 200 Vario, o Fendt 200 V/F/P e o Fendt 300 Vario, cada um com a nova filosofia de funcionamento FendtONE, Fendt introduziu nada menos que três novas gamas nas classes de potência mais baixas. Isto também contribuiu para o aumento do interesse dos clientes.

Na Alemanha, Fendt estabeleceu um novo recorde no segmento de 51 cv e potência superior. A marca alcançou uma quota de mercado de 27,2%, uma melhoria de 1,7 pontos percentuais em comparação com o ano anterior. A diferença para a marca seguinte aumentou ainda mais em 9,3 pontos.

Registo também em França

A pandemia afetou particularmente a França e também o seu mercado agrícola. Com um total de 24.271 tratores standard registados em 2020, o mercado diminuiu 7,5% em comparação com o ano anterior.

“Apesar de um ano difícil, Fendt conseguiu aumentar a sua quota de mercado em tratores de 51 cv ou mais para 14,9%”, diz Gröblinghoff. “A nossa empenhada equipa Fendt tem vindo a fazer um grande trabalho no maior mercado agrícola da Europa há muitos anos”, acrescentou.

Recorde-se que a Fendt tem aumentado continuamente a sua quota de mercado ao longo dos últimos dez anos. Em 2020, a quota de mercado dos tratores Fendt de 51 cv e acima melhorou em 1,3 pontos. Há dez anos, a Fendt tinha uma quota de mercado de 8,03% em França. Na categoria de tratores especializados, o Fendt 200 V/F/P Vario é mesmo o líder de mercado em França com uma quota de mercado de 19,4%.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial