Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Certame internacional de referência irá reunir empresas e serviços de toda a cadeia de valor do setor hortofrutícola

Fruit Attraction 2021: 1200 empresas já confirmaram presença

Redação Induglobal02/09/2021

A mais de um mês da realização do certame, o número de empresas expositoras cresce a cada dia, esperando-se ainda um aumento nas próximas semanas, tendo em conta que as inscrições de participação continuam abertas. Até ao momento, há 1200 expositores já inscritos.

Imagen

Segundo a organização, a indústria está a revelar um grande otimismo para a Fruit Attraction 2021, que se realiza de 5 a 7 de outubro, no recinto da IFEMA, em Madrid.

Está confirmada a participação de todas as áreas de produção e Comunidades Autónomas de Espanha, bem como a presença internacional de 40 países (ver abaixo).

O segmento de Produtos Frescos é mais uma vez o mais representado, com mais de 65% da oferta da Fruit Attraction, que por sua vez tem uma presença significativa da Indústria Auxiliar, com 28%.

Além disso, as empresas especializadas em logística, mobilidade, TI e gestão da cadeia de frio para alimentos frescos e congelados, que participam na Fresh Food Logistics, completam a gama de produtos em oferta.

Haverá também um crescimento significativo nas áreas de Biotec Attraction e Smart Agro. “Tudo isto demonstra o firme empenho de todo o setor nesta edição especial de retalho”, realçam os organizadores.

A Fruit Attraction 2021 ocupará oito pavilhões na IFEMA, tornando a capital espanhola no epicentro mundial da comercialização de produtos frescos, com inovação, qualidade e diversidade como principais atributos reconhecidos pelas empresas como essenciais para o planeamento das suas campanhas num momento-chave, como é outubro.

Paralelamente à feira, destaque para a plataforma Fruit Attraction LIVEConnect: uma ferramenta digital que melhora e complementa o evento, ainda num tempo marcado pela pandemia e sendo certo que nem todos poderá ainda este ano voltar ao certame. “Com isto, Fruit Attraction será muito mais do que uma reunião presencial do setor, oferecendo uma nova proposta de valor híbrido que combina a opção física e online”, adianta a organização.

Recorde-se que, na última década, o valor das exportações das Frutas, Legumes e Flores nacionais duplicou, de 780 milhões de euros em 2010 para 1,683 milhões de euros em 2020. O setor exporta agora mais de metade do valor da produção.

Portugal presente, foca-se nas alterações climáticas e sustentabilidade

Depois de um interregno causado pela pandemia da Covid-19, a Portugal Fresh está já a preparar a deslocação à capital espanhola, que acolhe aquela que é uma das principais feiras empresariais do setor entre 5 e 7 de outubro.

O combate às alterações climáticas e o papel das empresas produtoras de frutas, legumes e flores na promoção da sustentabilidade será um dos temas em destaque no stand da Portugal Fresh, instalado no pavilhão 8 da IFEMA Madrid.

A participação nacional ocupará mais de 400 metros quadrados.

“Depois de um ano complexo e desafiante, o regresso às atividades de internacionalização nos mercados-alvo é uma notícia muito positiva. Apesar de todo o contexto, as sucessivas participações da Portugal Fresh em certames internacionais nos últimos dez anos ajudaram as empresas portuguesas a fomentar contactos com os seus clientes externos. Em 2020, o sector não parou e as exportações cresceram 4,4% em valor face ao ano anterior”, considerou recentemente Gonçalo Santos Andrade, presidente da Portugal Fresh.

Gonçalo Santos Andrade sublinha ainda que “o setor vê como muito positiva a liderança mundial da União Europeia no combate às alterações climáticas e reforçará o seu empenho e a sua ambição para atingir o equilíbrio adequado entre a sustentabilidade ambiental, social e económica”.

Fruit Attraction, em 2018. Foto: Ana Clara
Fruit Attraction, em 2018. Foto: Ana Clara.

Países confirmados a 30 de agosto

Albânia; Bélgica; Brasil; Bulgária; Chile; Colômbia; Costa do Marfim; Costa Rica; República Checa; Dinamarca; República Dominicana; Equador; Egipto; Etiópia; França; Alemanha; Gana; Grécia; Itália; Quénia; Mali; México; Moldávia; Marrocos; Países Baixos; Panamá; Peru; Polónia; Portugal; Senegal; Eslovénia; Espanha; Suécia; Suíça; Tunísia; Turquia; Ucrânia; Reino Unido; Estados Unidos.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial