Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Revista Agriterra é media partner, marca presença com stand próprio e organiza conferência

AGRO regressa ao Altice Forum Braga

14/09/2021

Braga acolhe, a partir desta quinta-feira, 16 de setembro, mais uma edição da feira internacional de agricultura, pecuária e alimentação (AGRO). Até domingo, o Altice Forum Braga receberá 80 expositores.

Imagen

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a 53ª edição do certame irá apresentar um vasto e diversificado programa de conferências e seminários, contando em duas das sessões com a presença de responsáveis do Ministério da Agricultura.

O certame terá ainda um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações com seis restaurantes de Carne DOP, que funcionará em regime de esplanada, não sendo necessário testes ou certificado.

A feira tem ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 m². No total, a Agro terá sete competições: XXXII Concurso Nacional da raça Barrosã; IX Concurso Nacional da raça Cachena; Concurso da raça Arouquesa; Concurso da raça Maronesa; Concurso da raça Minhota; XV Concurso Nacional de Galinhas de Raças Autóctones e Concurso Nacional de Ovelhas de raça Bordaleira entre Douro e Minho e Churra do Minho.

A AGRO junta os principais agentes do setor: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do sector agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários setores e público em geral.

O evento contará ainda com um conjunto de iniciativas de índole cultural protagonizadas pelos grupos culturais da Universidade do Minho.

Para Carlos Silva, administrador da InvestBraga, “o regresso desta feira é uma forma da InvestBraga apoiar a retoma do setor, num momento crítico como este”. “Durante os dias de feira, que este ano acontece em setembro como consequência da pandemia, pretendemos criar espaços para debater o futuro do setor agrícola e da pecuária, transformando a feira num evento com apresentações, demonstrações e degustações, mas também um espaço de formação”, referiu o responsável.

Esta é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular, sendo a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal, sendo a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. A AGRO faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, sendo todos os seus dados estatísticos (entradas, metros alugados, número de expositores) devidamente atestados.

Agriterra e InovTechAgro realizam ‘Jornadas Técnicas de Inovação e Agricultura de Precisão’

No âmbito da AGRO, que se realiza de 16 a 19 de setembro no Altice Fórum Braga, a revista Agriterra e o InovTechAgro, com o apoio da Confagri, vão promover umas ‘Jornadas Técnicas de Inovação e Agricultura de Precisão’, no dia 16 de setembro às 14h30 na Sala de Congressos, com enfoque em dois setores-chave para a região: a pecuária e a viticultura. Solicitamos inscrição prévia até dia 15 de setembro.

As Jornadas terão um primeiro painel focado na Agricultura de Precisão em Pecuária e um segundo painel centrado na Agricultura de Precisão na Produção Agrícola, reunindo um conjunto de oradores de agentes do setor, centros de investigação, academia e empresas.
Imagen

Inscrições até ao final do dia 15 de setembro, através deste link.

Horários

  • 16 de Setembro de 2021 - quinta-feira: das 10h00 às 23h00
  • 17 de Setembro de 2021 - sexta-feira: das 10h00 às 23h00
  • 18 de Setembro de 2021 - sábado: das 10h00 às 24h00
  • 19 de Setembro de 2021 - domingo: das 10h00 às 20h00

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial