Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Acordo com a UAW (United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America) evidencia o compromisso com os trabalhadores da John Deere

John Deere ultrapassa os 44 mil milhões de dólares em receitas e duplica os lucros

Agriterra02/12/2021

A John Deere apresentou os resultados para o seu último ano financeiro, incluindo 44,024 mil milhões de dólares em receitas e um lucro líquido de 5,963 mil milhões de dólares.

A John Deere melhorou substancialmente os resultados comparativamente ao ano anterior

A John Deere melhorou substancialmente os resultados comparativamente ao ano anterior.

A John Deere anunciou os resultados do último exercício financeiro (novembro de 2020/outubro de 2021) com receitas de 44,024 milhões de dólares (+24%). As vendas de operações de equipamento ascenderam a $39.737 milhões, em comparação com os $31.272 milhões no período anterior.

O lucro líquido atribuível à empresa no ano fiscal de 2021 é de $5.963 milhões, $18.99/ação, em comparação com $2.751 milhões, $8.69/ação, no ano fiscal de 2020.

De acordo com a empresa, o rendimento líquido foi afetado pela depreciação e custos de despedimento de funcionários que rondam os 458 milhões de dólares depois de impostos. Além disso, o rendimento líquido foi também desfavoravelmente afetado por pequenos ajustamentos às provisões dos impostos sobre o rendimento em ambos os períodos de 2020.

John C. May, CEO da John Deere

John C. May, CEO da John Deere.

“Os bons resultados devem-se à dedicação dos nossos trabalhadores, concessionários e fornecedores em todo o mundo, que nos ajudaram a manter as operações e a servir os nossos clientes”, disse John C. May, presidente e diretor executivo principal da John Deere.

E vinca que "os nossos resultados refletem uma forte procura do mercado e a nossa capacidade de continuar a servir os nossos clientes enquanto gerimos questões de cadeia de fornecimento e negociações contratuais com o nosso maior sindicato. O acordo de seis anos que alcançámos na semana passada com a UAW coloca os nossos trabalhadores altamente qualificados de volta ao trabalho, fabricando os melhores produtos da indústria. O acordo mostra o nosso empenho contínuo em proporcionar melhores salários e benefícios".

A multinacional estima que o lucro líquido da Deere & Company para o ano fiscal de 2022 esteja na ordem dos 6.500 e 7.000 M$. “Olhando para o futuro, esperamos que a procura de equipamentos agrícolas e de construção continue a beneficiar de fundamentos positivos, tais como preços favoráveis das culturas, crescimento económico e aumento do investimento em infraestruturas”, enfatiza May.

“Também prevemos que as pressões da cadeia de abastecimento continuarão a colocar desafios aos nossos setores. Estamos a trabalhar de perto com os nossos fornecedores para abordar estas questões e assegurar que os nossos clientes possam fornecer alimentos essenciais e infra-«estruturas de uma forma mais rentável e sustentável”, acrescenta.

Quarto trimestre

  • Agricultura extensiva e de precisão. As vendas deste segmento aumentaram de agosto a outubro de 2021 devido a maiores volumes e preços alcançados. O lucro de exploração aumentou principalmente devido ao preço de venda mais elevado alcançado e ao maior volume de envio/mix. Estes fatores foram parcialmente compensados por custos de produção mais elevados. Os resultados do quarto trimestre de 2020 foram negativamente afetados pelos custos de despedimento dos trabalhadores.
  • Agricultura média e Turf. As vendas do segmento de Agricultura Média e Turf no trimestre aumentaram graças a um maior volume de envios e preços de venda alcançados. Os resultados operacionais aumentaram principalmente pelo incremento dos volumes de envio/mix de vendas e pelo maior preço de venda atingido. Estes fatores foram parcialmente compensados pelo aumento dos custos de produção e por um incremento em termos de investigação e desenvolvimento, bem como pelas vendas, administração e gastos gerais. Os custos da inatividade da atividade dos empregos e das depreciações tiveram um impacto negativo no quarto trimestre de 2020.
  • Construção e Maquinaria Florestal. A vendas no setor da Construção e Maquinaria Florestal aumentaram devido, principalmente, a um maior volume de envios e preços de venda alcançados. Os resultados operacionais aumentaram principalmente pelos preços de venda alcançados e pelo aumento do volume de vendas/mix. Estes fatores foram parcialmente compensados pelo aumento dos custos de produção e por um incremento em termos de investigação e desenvolvimento, bem como pelas vendas, administração e gastos gerais. Os resultados do quarto trimestre de 2020 foram afetados negativamente pelos gastos da cessação dos empregados e pela depreciação.
  • Serviços financeiros. O lucro líquido dos serviços financeiros no quarto trimestre cresceu principalmente pelas receitas obtidas através uma maior carteira média e pelos diferenciais de financiamento favoráveis, bem como pelas melhorias nos valores residuais das locações operacionais. Estes fatores foram parcialmente compensados por uma maior provisão para as perdas de crédito. Os resultados de 2020 foram igualmente afetados pelas cessações dos funcionários.
  • John Deere Capital Corporation. Os seguintes dados são apresentados em nome da filial de serviços financeiros da empresa John Deere Capital Corporation (JDCC), em relação com os requisitos de informação aplicáveis à sua emissão periódica de títulos de dívida no mercado público.
Imagen

As receitas líquidas do quarto trimestre do exercício fiscal 2021 foram superiores aos do quarto trimestre de 2020 principalmente pelas receitas obtidas por uma carteira média mais elevada e pela melhoria dos valores residuais das locações operacionais. Estes fatores foram parcialmente compensados por uma maior provisão para as perdas de crédito. Os resultados do quarto trimestre de 2020 também foram afetados de modo negativo pelos gastos das cessações dos empregados. As receitas líquidas de todo o ano de 2021 foram superiores aos de 2020 em termos das melhorias de valores residuais das locações operacionais, duma menor provisão para perdas de crédito, pelas margens financeiras mais favoráveis e pelas receitas obtidas por uma carteira média mais elevada. Os resultados anuais de 2020 também incluíram deteriorações nos valores residuais das locações.

De acordo com a empresa, o acordo alcançado com a UAW (United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America)...
De acordo com a empresa, o acordo alcançado com a UAW (United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America), após a greve dos trabalhadores, mostra o seu compromisso com os funcionários.

Perspetivas por segmentos da John Deere

foto

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial