Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Seminário sobre fileira do morango a 18 março

Redação Agriterra01/03/2022

Evento, do qual a revista Agriterra é media partner, acontece a 18 de março.

Imagen

Seminário intitulado 'Morango: haverá fileira em Portugal?' irá ter lugar no auditório do INIAV, em Oeiras.

De há muito que o morango é um fruto altamente apetecível pelo consumidor português e com tradição na produção, porém, a cultura continua a ter uma expressão reduzida em Portugal.

O País não é autossuficiente e importa anualmente entre 16 a 20 mil toneladas. O seminário ‘Haverá fileira em Portugal?’ pretende juntar os diversos atores intervenientes da fileira do Morango (viveiristas, produtores, empresas de distribuição e de comercialização, técnicos, investigadores e demais agentes) para promover a discussão e análise do setor de modo a contribuir para a sua revitalização de forma ativa, sustentada, inovadora e competitiva.

Iniciativa é organizada pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) em colaboração com a Hortitool Consulting Lda. e o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional - Centro de Competências (COTHN-CC).

Os temas em debate abordarão o estado da fileira, o setor viveirista (plantas e variedades) e inovação e competitividade da produção à escala nacional e global.

Iniciativa estava marcada para 18 de janeiro, tendo agora nova data, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Portugal. A mesma irá realizar-se em formato físico.

Saiba mais aqui.

Imagen

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial