Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

BKT apresenta pneus para gruas móveis

Redação Agriterra24/01/2022
São flexíveis, robustos e duradouros. Estes pneus também garantem conforto, tração e manobrabilidade perfeita em todas as condições.
Robustez, resistência e durabilidade são as marcas-chave destes pneus
Robustez, resistência e durabilidade são as marcas-chave destes pneus.
As gruas móveis desempenham diversas tarefas nos campos industrial, da construção e das infraestruturas. Normalmente, podem deslocar-se a alta velocidade e atingir 80 km/h. Por este motivo, é muito importante que os pneus que equipam estas máquinas trabalhem a temperaturas mais baixas, sendo por isso ideal a utilização de produtos radiais.

Os pneus devem ser adequados a aplicações tanto em estradas e autoestradas como em terrenos mais agressivos e irregulares de obras.

Além da flexibilidade, o elemento-chave nestes produtos é claramente a robustez, bem como a resistência e durabilidade.

Finalmente, um pneu de grua móvel deve garantir um excelente desempenho em termos de velocidade e conforto na estrada. Deve oferecer tração e manobrabilidade perfeitas, mesmo nas condições mais extremas.

Os pneus da BKT para gruas móveis são projetados e construídos especificamente para enfrentar os desafios dos trabalhos mais exigentes, quando cargas pesadas são transportadas numa variedade de superfícies.

A fim de obter um elevado desempenho em termos de produtividade e segurança, a BKT desenvolveu produtos que proporcionam grande estabilidade durante a recolha e o transporte.

Além disso, todos os pneus das gamas BKT específicas para gruas móveis estão equipados com uma robusta estrutura em aço e compostos resistentes a cortes para garantir uma longa duração. A estrutura é, naturalmente, adequada para alta velocidade durante a deslocação em estradas e autoestradas.
Atualmente, a BKT oferece duas linhas de produtos diferentes dedicadas às gruas móveis, ainda que o portfólio seja particularmente amplo e destinado também a outros tipos de gruas e maquinaria industrial ou de construção.

Ambas as gamas são radiais e classificadas com os índices de velocidade “E“e”F”.

O AIROMAX AM 27 é particularmente adequado para deslocações em estradas e autoestradas que exigem alta resistência ao desgaste, embora mantenha excelente tração e resistência no terreno mais agressivo e irregular dos estaleiros de obras.

AIROMAX AM 27
AIROMAX AM 27.
Foi fabricado com uma lona de carcaça e lonas de cima em camadas de aço para garantir robustez e resistência. Os componentes laterais e do piso são altamente resistentes a cortes e rasgos. Também pode resistir a temperaturas muito altas e dissipar o calor criado durante a deslocação de alta velocidade em estrada. Está atualmente disponível em cinco tamanhos diferentes: 385/95 R 24, 385/95 R 25, 445/95 R 25, 505/95 R 25 e 525/80 R 25.

O AIROMAX AM 543 é particularmente indicado para gruas utilizadas no setor da construção civil, graças à sua garantia de excelente tração e grande estabilidade.

O piso profundo e nodoso garante um excelente desempenho em terrenos acidentados, garantindo uma excelente proteção à estrutura do pneu. Dado que é submetido a grandes tensões e utilizado em condições extremas, este pneu foi concebido para resistir a tensões fortes, uma característica fundamental para este tipo de maquinaria e aplicação. Atualmente, está disponível em três tamanhos: 385/95 R 24, 385/95 R 25 e 445/95 R 25.

AIROMAX AM 543
AIROMAX AM 543.
Cada aplicação requer um pneu específico, um produto estudado em detalhe para proporcionar o máximo rendimento e aumentar a potência da maquinaria que equipa.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial