Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

SoildiverAgro: o projeto que estuda práticas sustentáveis na batata

19/05/2022
A horticultura no sul da Espanha encontra-se ameaçada pela baixa disponibilidade de nutrientes no solo, pois a sua biodiversidade foi afetada ao longo dos anos pela agricultura intensiva.
foto

Agora, um dos estudos de caso do projeto Horizonte 2020 - SoildiverAgro - está testar práticas sustentáveis para batatas, incluindo a aplicação de produtos comerciais baseados em microrganismos, para reduzir doenças e pragas transmitidas pelo solo, assim como aumentar a disponibilidade de nutrientes.

O pSoildiverAgro visa desenvolver práticas sustentáveis ​​de gestão do solo que possam ser utilizadas em toda a Europa. 15 estudos de caso concentram-se em algumas das culturas agrícolas mais importantes. Um dos estudos dedica-se à batata (agricultura convencional), um dos alimentos mais consumidos no mundo, conjuntamente com o arroz e o trigo.
Recorde-se que a produção de batata em Espanha aumentou nos últimos anos, mas enfrenta desafios relacionados com doenças presentes no solo e necessidade contínua de aplicação de produtos fitofarmacêuticos para garantir rendimento e qualidade.
Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial