Informação profissional para a agricultura portuguesa

2023 será o ano dedicado à formação de agricultores

28/07/2022
foto
Afirmação foi proferida por António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Aquando de uma visita à ilha do Pico o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura anunciou que, “possibilidades financeiras e técnicas”, um ano dedicado à formação de agricultores e formadores, ilha por ilha.

O governante afirmou que “é nossa intenção que 2023 seja um ano dedicado à formação, quer de agricultores, quer de formadores, com um ambicioso plano por ilha, ajustado a cada uma a cada uma das ilhas, e ajustado às produções mais aptas. Tudo irá ocorrer dentro das nossas possibilidades financeiras e técnicas”.

Segundo António Ventura uma das melhores vias que os serviços oficiais têm para ajudar os agricultores e promover uma agricultura de qualidade, é dar formação aos seus ativos, orientando-os para as boas práticas agrícolas, com tripla vantagem: utilização mais sustentável dos solos, em íntimo respeito pelos ecossistemas agrícolas; mais correto tratamento às culturas e produções agrícolas; maior racionalidade nos custos de exploração, com maior eficácia e melhor eficiência na utilização dos fatores de produção e melhores rendimentos para os agricultores.

STETChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial