Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
O objetivo é responder até às necessidades mais específicas

Gamas de pneus BKT para reciclagem têm novos tamanhos

21/09/2022

A empresa estreia os novos tamanhos 300/70 R 16.5 para o SKID MAX SR-SKIDDER e 405/70 R 18 para o BK-LOADER 53, junto com duas classes de variantes L-5 ** UMS e L-5 *** para o EARTHMAX SR 53.

Imagen

As máquinas que operam em centros de reciclagem de materiais diferem muito entre si, uma vez que se destinam a diferentes atividades num dos ambientes mais difíceis e exigentes para os pneus.

Por conseguinte, a BKT não só desenvolveu produtos projetados para este fim, como também continuou a expandir a gama de pneus disponíveis de modo a fornecer o maior número possível de tamanhos e variantes – respondendo assim a cada necessidade altamente específica.

Para o desenvolvimento dos seus pneus, a BKT parte da experiência dos utilizadores e das suas necessidades criando gamas de produtos que satisfazem requisitos de resistência e durabilidade extraordinárias, e oferecem estabilidade e conforto aos condutores.

Assim, é graças à experiência no terreno que surgiram as cinco gamas ultra-especializadas de pneus BKT para pás carregadoras, minicarregadoras e manipuladores telescópicos usados em operações de manuseamento em ambientes de eliminação e reciclagem de materiais.

Primeiro, o SKID MAX SR-SKIDDER, que permite transportar cargas pesadas mantendo ao mesmo tempo uma estabilidade perfeita. Disponível agora em dois tamanhos, incluindo a novidade recente: 300/70 R 16.5.

A sua estrutura All Steel com lonas de cima em aço proporciona maior resistência à carcaça e, portanto, aos impactos. A parede lateral espessa contribui para minimizar o risco de furos e danos acidentais. Além disso, o rebordo da jante evita os furos e choques que possam danificar a área em redor da jante.

O piso forte e largo foi concebido com um bloco central contínuo feito de um composto especial antiestático e extremamente resistente à abrasão para assegurar uma excelente tração e uma longa vida útil.

Outro pneu utilizado em ambientes de reciclagem é o BK-LOADER 53, agora disponível no novo tamanho 405/70 R 18 para além do tamanho 405/70 R 20 existente. Este pneu com lonas de cima em aramida apresenta um desenho do piso extra profundo e único que assegura uma excelente estabilidade lateral e uma extraordinária resistência ao desgaste, cortes e furos. Também oferece fantásticas propriedades de autolimpeza que asseguram a rápida expulsão de detritos, sem esquecer uma excelente aderência e tração tanto em superfícies húmidas como secas.

E ainda há o EARTHMAX SR 53, com as novas variantes em tamanho 29.5 R 29 agora disponíveis em ambas as classes L-5 ** UMS (Underground Mining Service) e L-5 *** super-resistente. O piso L-5 profundo garante uma extraordinária resistência ao desgaste, para além de excelentes propriedades de autolimpeza. O composto especial oferece resistência adicional ao corte. É um ótimo pneu para pás carregadoras e bulldozers que operam em condições extremas.

O EARTHMAX SR 55 apresenta um piso extra profundo de classe L5-S, juntamente com uma superfície lisa que proporciona uma longa durabilidade, minimizando assim o tempo de paragem. Igualmente notáveis são as suas extraordinárias características de estabilidade e tração.

Finalmente, o GIANT TRAX foi concebido para minicarregadoras que operam em superfícies acidentadas. O piso extra profundo com blocos mais largos e robustos proporciona excelente tração, estabilidade e resistência a furos. O composto especial do peso garante resistência máxima aos cortes, furos e desgaste.

A BKT tomou em consideração cada aplicação específica de reciclagem. A resposta concreta são produtos de qualidade que garantem sempre a máxima eficiência e segurança para satisfazer todas as necessidades e exigências dos operadores do setor. É realmente importante considerar que cada atividade é diferente e necessita de pneus específicos.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial