Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agricultores recebem 22,4 milhões de euros da Medida Excecional de Crise

22/09/2022
 O Ministério da Agricultura e da Alimentação através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) procedeu, no dia 21 de setembro, ao pagamento de cerca de 22,4 milhões de euros aos produtores agropecuários, para fazer face ao aumento dos custos de produção decorrentes da Seca e da Guerra na Ucrânia. 
foto
Este pagamento é relativo ao período de candidaturas que decorreu entre 25 de julho e 19 de agosto de 2022, estando os montantes disponíveis na conta dos agricultores no próximo dia  23 de setembro. 

A distribuição deste apoio para os setores agrícolas abrangidos por esta medida é efetuada da seguinte forma: 

  • Setor das aves e ovos - 3,8 milhões de euros;
  • Setor da carne de suíno – 5,6 milões de euros;
  • Setor da produção de leite de vaca – 13 milhões de euros. 
A Medida Excecional de Crise, aplicável ao território de Portugal continental, insere-se no conjunto de apoios disponibilizados pelo Governo, de forma mitigar os efeitos da conjuntura atual e os constrangimentos que atingiram o setor da produção alimentar.
Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.ANPMTractores Ibéricos, Lda. - KubotaChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Asfertglobal, Lda.Herculano - Alfaias Agrícolas, S.A.CNH Industrial Portugal, Lda (New Holland Portugal)Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial