Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Cooperativa de Moura contra extinção das Direções Regionais de Agricultura

21/11/2022

À semelhança da CAP e da Confagri, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos discorda da decisão do Governo de extinguir as Direções Regionais de Agricultura e iniciar o processo de transferência e partilha de atribuições destes serviços para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Imagen

Em comunicado, a cooperativa refere que “a decisão aprovada na passada sexta-feira em Conselho de Ministros vem esvaziar ainda mais a importância estratégica e capacidade de decisão do Ministério da Agricultura, que já tinha perdido a área das Florestas para o Ministério do Ambiente e competências da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária”.

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos subscreve na íntegra a posição manifestada pela CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal que considera esta medida abusiva, absurda, antidemocrática e inaceitável. E junta-se ao apelo da CAP para que a Assembleia da República tome medidas imediatas para travar a resolução do Conselho de Ministros, “que muito prejudica o setor agrícola e as suas empresas”.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial