Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A Conexpo acolherá a estreia da tecnologia de combustão de hidrogénio da empresa britânica

Tecnologia de hidrogénio da JCB pronta para estreia mundial

06/02/2023

A JCB prepara-se para expor o seu motor de combustão a hidrogénio para máquinas de construção e agrícolas. A apresentação acontecerá na Conexpo-Con/Agg, feira de máquinas e equipamentos para construção que acontecerá em Las Vegas (Estados Unidos) de 14 a 18 de março.

Lord Bamford, presidente da JCB

Lord Bamford, presidente da JCB.

Lord Bamford, presidente da JCB, enfatizou que “a equipa de engenharia da JCB fez grandes progressos num curto espaço de tempo para desenvolver um motor de combustão interna a hidrogénio que já está a alimentar um protótipo de retroescavadora JCB e um manipulador telescópico Loadall. Como a primeira empresa de equipamentos de construção a desenvolver um motor de combustão movido a hidrogénio totalmente funcional, estou muito satisfeito por podermos agora apresentar esta tecnologia no cenário internacional”.

Este é um novo passo para a empresa britânica no seu roteiro para emissões zero, definido na estratégia 'Road to Zero'. A JCB deu passos importantes no campo da eletrificação com a sua linha E-Tech, que também terá destaque no seu stand na feira.

Desde 1999, a JCB alcançou uma redução de 97% nas emissões de NOx e uma redução de 98% nas emissões de partículas. Hoje, as máquinas a diesel da JCB emitem 50% menos CO2 em relação às fabricadas em 2010.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial