Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Nova ferramenta para a tomada de decisões agrícolas

Biome Makers lança BeCrop Farm para melhorar a rentabilidade do agricultor

25/07/2024
A nova ferramenta para a tomada de decisões agrícola, BeCrop Farm, visa melhorar a rentabilidade do agricultor e a saúde do solo, recomendando produtos biológicos e práticas de gestão.
Imagen

A Biome Makers, uma empresa global em agtech que tem como a missão restaurar a saúde do solo e melhorar a rentabilidade dos agricultores, anunciou a tecnologia BeCrop. A BeCrop Farm é a primeira plataforma digital concebida para maximizar o potencial de cada hectare.

Esta solução avalia mais de 1.000 parâmetros, incluindo dados biológicos complexos e fatores ambientais, para fornecer recomendações precisas de insumos e dados agronómicos personalizados sobre a saúde do solo, o risco de doenças e as práticas de gestão.

Durante quase uma década, a Biome Makers liderou o setor, construindo a maior base de dados global de micróbios do solo e verificando cientificamente as alegações de venda de mais de 400 produtos biológicos e práticas de gestão de empresas agro-industriais de todo o mundo. Agora, a Biome Makers deu mais um passo para revolucionar a agricultura, capacitando o setor com informações reais e acionáveis que poupam tempo e dinheiro e apoiam a recuperação da saúde do solo.

Com a crescente adoção de produtos biológicos e com mais opções disponíveis para os agricultores em cada estação, as recomendações de produtos comprovadas e precisas estão a tornar-se essenciais para garantir um rendimento consistente e o retorno do investimento (ROI).

O BeCrop Farm responde a esta necessidade, eliminando a incerteza e fornecendo aos agricultores e distribuidores ferramentas que os ajudam a escolher os produtos certos e a receber observações e recomendações agronómicas fáceis de visualizar e implementar.

“Compreender o impacto dos factores de produção e das práticas de gestão no solo é complexo e, na maioria das vezes, requer cientistas e agrónomos experientes para interpretar os dados”, afirmou Alberto Acedo, cofundador e diretor científico (CSO) da Biome Makers. “O BeCrop Farm combina dados biológicos, químicos e ambientais e utiliza inteligência artificial avançada para fornecer aos agricultores e distribuidores recomendações acionáveis que lhes permitem tomar decisões informadas e maximizar o impacto.”

Principais características do BeCrop Farm

  • Recomendações de produtos: Recomendações de produtos biológicos personalizadas, sem preferência de marca e baseadas em dados.
  • Mapas de alta definição: Com métricas de funcionalidade biológica do solo que identificam áreas que requerem atenção ao nível do campo.
  • Recomendações agronómicas: Transformar os dados da análise biológica em orientações claras e acionáveis sobre as práticas de gestão a implementar.
  • Experiência digital intuitiva: Uma plataforma digital focada no revendedor e no agricultor com ferramentas de análise fáceis de usar.

O objetivo da Biome Makers é capacitar o setor agrícola, fornecendo a mais de 21.500 agricultores em 56 países e 201 tipos de culturas as informações de que necessitam para validar, prescrever e gerir as suas explorações e campos de forma mais eficiente.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/09/2024

  • Newsletter Agriterra

    04/09/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial