Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

19 de janeiro de 2022

John Deere anuncia trator totalmente autónomo no CES 2022

A John Deere anuncia a produção e comercialização, em grande escala, de um novo modelo de trator autónomo e que pode ser totalmente controlado a partir de um telemóvel.

Agricultura e a mudança de geração: um olhar sobre os agricultores de amanhã

A BKT dedica o terceiro episódio do 'Global Trends' a este importante tema, que muitas vezes está no centro do debate internacional, estudando e analisando a transição entre gerações no setor agrícola.

Pedido Único: candidaturas abrem a 1 de fevereiro

O período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único das Ajudas (PU) da Campanha 2022 terá início previsto para o dia 1 de fevereiro de 2022.

Vendas da CLAAS disparam para os 4.800 milhões de euros

A CLAAS acelera o seu crescimento e aumenta o volume de negócios para 4.797,8 milhões de euros, com um lucro antes de impostos de 357,1 milhões de euros, representando aumentos de 18,7% e 125,9% respetivamente.

aQuacer: cereais juntam-se para promover a eficiência no uso da água

As medidas de adaptação e mitigação às alterações climáticas são uma prioridade mundial.

Syngenta nomeia novo Diretor-Geral da Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha

Ronan De Hercé é o novo Diretor-Geral da sua Unidade de Negócio de Proteção das Culturas da Syngenta para Portugal e Espanha.

Verbas previstas para investimento no regadio até 2030 são insuficientes, avisa a FENAREG

A FENAREG apresentou as prioridades de investimento no regadio até 2030, alertando que as verbas atualmente previstas para financiar o regadio público são manifestamente insuficientes e registam uma redução significativa face aos anteriores quadros comunitários de apoio...

Terra e superfícies agrícolas lamacentas? Eis os pneus perfeitos da BKT

Tração, aderência, resistência e segurança são apenas alguns dos muitos desafios derivados da condução em terrenos lamacentos e molhados. A BKT desenvolveu gamas de pneus que “mordem” a lama.
Consulai

XV Simpósio Ibérico das Relações Hídricas das Plantas: programa oficial já está disponível

O evento terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022 e irá decorrer de forma digital.

Agricultores do Baixo Alentejo e Algarve preocupados com o futuro do setor

Mértola foi palco de reunião do Conselho Consultivo do Baixo Alentejo e Algarve.

Caja Rural del Sur assina acordo com Associação dos Jovens Agricultores de Portugal

A entidade espanhola Caja Rural del Sur e a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) assinaram um protocolo de colaboração para promover a formação e dinamizar a atividade dos produtores portugueses...

Koppert apresenta nova imagem corporativa inspirada na natureza

A Koppert lançou uma nova imagem corporativa. O novo logótipo e identidade visual expressam o compromisso da empresa com a agricultura 100% sustentável e a alimentação saudável.

Agrária de Coimbra promove 8.ª edição do curso de Fogo Controlado

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) organiza, a partir de 25 de fevereiro, a 8.ª edição do curso de curta duração de Fogo Controlado.

Cientistas criam base de dados global para prever o papel dos polinizadores de culturas agrícolas em todo o mundo

Cinco investigadores do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC) participaram na criação da primeira base de dados global, aberta e dinâmica, sobre polinização de culturas agrícolas, um projeto internacional que reúne mais de uma centena de cientistas...

Controladores de membrana: para detetar o nível médio ou mínimo em recipientes médios e grandes (ficha de produto)

Controlador de membrana especialmente indicado para detetar o nível médio ou mínimo em funis ou contentores de tamanho médio ou grande. Utilizado em aplicações com um produto de elevado peso específico ou em que se prevê um elevado desgaste da membrana de borracha do modelo genérico...
Induglobal, Unipessoal Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / Agriterra e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de Agriterra por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.