BA10 - Agriterra

40 PNEUS Desde então, um terreno completamente estéril foi convertido numa das maiores e mais avançadas fábricas de produção de pneus e de negro de fumo do mundo. No final de 2023, a previsão é atingir uma área total de 323 hectares, nos quais serão produzidos 426 Tm/dia. E o negócio da BKT aumentou 49% em comparação com o período anterior à pandemia. Uma paragem obrigatória na visita é o Innovation Hub, o seu centro de I&D. Nos seus muitos laboratórios são analisadas as propriedades físicas e a pureza dos componentes dos pneus, a sua estrutura química e a sua elasticidade. O espaço inovador tem também um laboratório de engenharia, utilizado para medir o desgaste dos pneus de acordo com os seus componentes; o MAIS PRODUTOS EM VÁRIOS SECTORES Agro e Silvicultura. Nova série de pneus Forestmax extremamente robustos, com três cintas de aço e oito camadas de componentes. Industrial. Lançamento de uma nova gama de pneus de substituição, com um grande número de referências, para camiões todo-o-terreno. A produção em Bhuj irá começar em breve. Além disso, foi também anunciada uma nova gama, ainda sem nome, de pneus sólidos para veículos de demolição, mineração e logística. Irá também lançar dois novos tamanhos dos seus radiais Earthmax para dumpers e camiões basculantes, o SR 46 S e o tamanho 40.00 do R57. A estes juntar-se-á, em agosto, o maior pneu da sua categoria, o Earthmax SR R3 L5 60/80 R57, que permite cargas de até 180 m3 a 10 km/h. Desenvolvimentos como estes permitiram a uma empresa indiana receber pela primeira vez o prémio Caterpillar Excellence Supplier. Alémdisso, a empresa é o fornecedor oficial, com os seus pneus Monorib, da espetacular rede de monocarris que está atualmente em construção na cidade indiana de Mumbai, a sede da BKT. BKT é autossuficiente em negro de fumo para a produção de pneus e vende 70% da sua produção a terceiros. 'Compounds lab', utilizado para experimentar componentes e testar as suas propriedades em pequena escala; e o 'Supernova', simuladores que permitem que os pneus sejam testados 'virtualmente' em condições reais de uso. Uma menção especial para o 'Extreme Center', um centro de testes onde cada pneu é testado nas condições mais extremas. Atualmente, a fábrica tem seis plataformas de resistência em que os pneus passam um mínimo de 47 a um máximo de 120 horas, e estão expostos a diferentes velocidades e pressões, dependendo das suas especificações e das normas internacionais que devem cumprir.

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