A John Deere está a lançar uma nova linha de carregadores frontais para tratores com potências de até 155 cv. A série M inclui quatro modelos que cobrem uma vasta gama de aplicações, especificamente concebidos para clientes que necessitam de um carregador leve e versátil a um preço atrativo.
O perfil do braço permite uma boa visibilidade do balde, dos pontos de fixação e à volta do trator pela frente, o que é muito apreciado pelos agricultores que têm de trabalhar em espaços apertados, e muito comum em explorações pecuárias ou mistas. Todos os modelos estão equipados com um robusto sistema de nivelamento mecânico automático, que proporciona uma força de desagregação adicional para encher completamente o balde. Com uma necessidade de lastro traseiro 20% inferior e peso 20% inferior aos modelos da série R, os novos carregadores dianteiros da série M são rápidos e manobráveis no trabalho. O modelo 603M, por exemplo, é capaz de levantar um balde em quatro segundos.
A série M tem uma terceira função hidráulica de série e pode ser equipada com um sistema de suspensão opcional, enquanto os componentes hidráulicos estão protegidos contra qualquer impacto possível graças à sua utilização interna. Os carregadores frontais podem utilizar os mesmos quadros de montagem que a atual série R, evitando assim que os proprietários tenham de adaptar os seus tratores. Os modelos da Série M são também totalmente compatíveis com os elevadores hidráulicos dianteiros da John Deere, permitindo uma oscilação total do eixo dianteiro e ângulos máximos de direcção, deixando espaço para aceder aos principais pontos de manutenção do tractor.
Disponíveis a partir de maio de 2020, os novos carregadores dianteiros da série M da John Deere são compatíveis com os tratores das séries 5M, 5R, 6MC/RC, 6M e 6R, até aos modelos 6155M/R.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa