Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
As que fazem diferencia
Foto de Deiba lança nova gama de bioestimulantes

Deiba lança nova gama de bioestimulantes

A Deiba apresenta a sua mais recente inovação, a gama de biostimulantes Deiba Innov. Desenvolvida com o objetivo de impulsionar práticas agrícolas sustentáveis, esta nova linha de produtos promete revolucionar o setor agrícola com a sua abordagem centrada na ecologia e na eficiência da produção.

Foto de Nova direção da AOP dá prioridade à inovação e gestão da água

Nova direção da AOP dá prioridade à inovação e gestão da água

A Associação de Orizicultores de Portugal (AOP) anuncia a eleição de uma nova direção para o triénio 2024-2026, durante a assembleia-geral realizada no dia 12 de janeiro no COTArroz, onde membros comprometidos com o setor foram escolhidos para conduzir a associação nos próximos anos.

Fulvicot
Foto de AJAP promove formação em Modo de Produção Biológico e Fitofarmacêuticos

AJAP promove formação em Modo de Produção Biológico e Fitofarmacêuticos

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) começa 2024 a promover dois cursos de formação direcionados para técnicos: ‘Modo de Produção Biológico (MPB)’ e ‘Atualização em Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (ADCAPF)’, ambos homologados pela DGADR.

Foto de Koppert apresenta novo design na gama de armadilhas Horiver

Koppert apresenta novo design na gama de armadilhas Horiver

Após a reformulação da imagem dos auxiliares, dos microrganismos e das colmeias de abelhões para polinização, no primeiro semestre de 2023, agora a Koppert renova totalmente o design da gama de armadilhas de monitorização e captura de insetos, comercializada sob a marca Horiver.

Foto de Abertas as candidaturas à academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024

Abertas as candidaturas à academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024

Destinada a todos os empreendedores frutícolas que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar a sua exploração agrícola ou reconvertê-la, a academia Centro de Frutologia Compal abre novo concurso. Os interessados podem candidatar-se até 16 de fevereiro de 2024 e concorrer a uma de três bolsas de instalação, com um valor total de 60.000 euros.

Foto de Missão oficial com componente empresarial do setor agroalimentar ao Cazaquistão

Missão oficial com componente empresarial do setor agroalimentar ao Cazaquistão

O Comissário Europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, vai realizar uma visita ao Cazaquistão, de 27 a 31 de maio de 2024, acompanhado por uma delegação empresarial de altos representantes do setor agroalimentar da União Europeia (UE), no âmbito da presença da Comissão Europeia na feira InterFood Astana.

Foto de Uma viagem pelo sucesso do cooperativismo agroalimentar no Canadá

Uma viagem pelo sucesso do cooperativismo agroalimentar no Canadá

Com o objetivo de aproveitar o potencial conjunto da agricultura familiar, a cooperativa Innisfail Growers nasceu em 1993 no oeste do Canadá. Um modelo peculiar em que cada um dos seus cinco membros se especializa em culturas específicas, a fim de não haver competição entre si, cooperando para se adaptarem a um clima e condições económicas cada vez mais complexos. Isso mesmo nos explica o seu fundador, Rod Bradshaw: “é assim que trabalhamos, diretamente do campo para a mesa, sem intermediários...

Foto de Modernizar a cereja

Modernizar a cereja

Em pouco mais de uma década o Fundão conseguiu aumentar a área de produção, a produtividade por hectare e criar uma marca. Com isto incrementou a margem para os produtores, que reinvestiram no negócio, nomeadamente na aquisição de tecnologia e na aposta em novas variedades.

Foto de Qual o futuro da produção de abacate em Portugal?

Qual o futuro da produção de abacate em Portugal?

Portugal assumiu um forte compromisso com o cultivo do abacate e, se até 2013 existiam 300 hectares de abacateiros planados, este número aumentou seis vezes até 2019, chegando a atingir os 2600 hectares no final de 2021, com mais de 90% dos quais no Algarve.

Foto de Revysion®: Fomos conhecer a nova geração de fungicidas

Revysion®: Fomos conhecer a nova geração de fungicidas

Há uma nova molécula no mercado desenvolvida pela BASF Agricultural Solutions Portugal e que faz jus ao lema da empresa: We Create Chemistry. Revysion® é uma substância ativa inovadora que faz parte da nova geração de fungicidas triazóis. Fomos saber como funciona no controlo de doenças na vinha e fruticultura.

Foto de Abacate: uma excelente alternativa

Abacate: uma excelente alternativa

O abacate é um fruto que nos últimos anos tem despertado a atenção, tendo havido um aumento do seu consumo a nível mundial, tornando-se mesmo no “fruto da moda”, associado a benefícios para a saúde e dietas alternativas. As caraterísticas sensoriais, o seu valor nutritivo e os benefícios para a saúde associados ao abacate têm feito com que este fruto tenha vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento mundial, e por sua vez, um aumento do seu consumo...

Foto de A “monocultura” do abacateiro e a biodiversidade

A “monocultura” do abacateiro e a biodiversidade

Nos últimos anos tem havido um forte crescimento da área plantada com abacateiros em vários países. Em Portugal, esse aumento tem ocorrido sobretudo no Algarve, em zonas do litoral, próximo de centros urbanos. Isso faz com que a perceção de aumento da área seja superior aos números reais desse aumento...

REVISTAS

FNA24Altice Forum Braga

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    28/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial