Devido à pandemia, a Agroglobal 2020 realizou-se num formato digital e com outros pressupostos.
De acordo com a organização, “desde a primeira hora, os bancos que operam no nosso país aderiram com entusiasmo ao projeto Agroglobal”.
"Fizeram-no todos em conjunto e em pé de igualdade. Esta situação, inédita, tem um forte valor simbólico. Constitui mais uma prova de que acreditam que o setor agrícola pode e deve constituir um pilar da recuperação económica do país. Este sinal, da maior importância, deveria ser recebido por quem define as orientações estratégicas para o futuro do nosso país. Só a agricultura pode redesenhar um país coeso, equilibrado e moderno. As empresas 'Agroglobal' agradecem reconhecidamente esta atitude dos bancos", salienta a organização.
Veja os testemunhos dos bancos, concedidos à organização da Agroglobal:
“O Banco BPI continua muito ativo a apoiar os projetos de investimento agrícola, que são muito relevantes para o país”, Pedro Barreto, administrador Banco BPI.
“O agroalimentar é uma grande aposta do Banco Santander que quer ser parceiro de todos os stakeholders deste setor”, Pedro Castro e Almeida, CEO Banco Santander.
"O agroindustrial é um dos principais setores onde a CGD tem apostado em financiar o seu crescimento e desenvolvimento2, Francisco Carry, administrador executivo CGD.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa