A Durán Maquinaria Agrícola acaba de anunciar que será o novo importador exclusivo da marca Pöttinger para Portugal.
Sediada na localidade de Grieskirchen, na Áustria, a Pöttinger está presente no mercado de máquinas agrícolas desde 1871, especializando-se no setor das forragens a partir dos anos 60 e tornando-se o maior fabricante mundial de reboques de carga em 1963.
A Durán Maquinaria Agrícola é o importador exclusivo da marca em Espanha desde 1993 e, após 28 anos de experiência e trabalho conjunto, decidiu agora oferecer todos os serviços e produtos Pöttinger em Portugal, reforçando assim a sua presença em todo o território ibérico. A Durán Maquinaria é atualmente uma referência no setor da maquinaria agrícola, com um total de cinco delegações próprias - Lugo, Mesía (Corunha), Tineo (Astúrias), Valladolid e Lérida - e uma rede de distribuidores em toda a Espanha.
A proximidade do cliente, a relação custo-eficácia e a eficiência são os princípios em que se baseia o sucesso da empresa.
Além da Pöttinger, cuja gama inclui equipamento de colheita de forragem, preparação do solo e sementeira, a Durán Maquinaria Agrícola tem a importação e distribuição exclusiva para toda a Espanha de outras marcas líderes no mercado, como a McHale, especializada em enfardadeiras redondas, embaladoras e cortadoras de relva; a Pichon e Samson, que fabricam baldes e espalhadores para fertilização líquida e sólida, respetivamente, e carregadores articulados; a AGM, que oferece reboques misturadores verticais autopropulsionados e seguidos; a Mastek, especializada em aplicadores de barras para fertilização; a DCM, um fabricante de espalhadores de fertilizantes, e a Reiter, que se centra em pick-ups de linhas de vento.
A estes juntam-se a Kemper e a IDASS, especializadas na colheita de forragem, e a APV, centrada em brocas pneumáticas de sementes.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa