Como explica a The Navigator Company as árvores foram doadas através dos seus Viveiros Aliança – um dos maiores viveiros de plantas florestais da Europa – assim como os serviços de consultoria técnica necessários à arborização do parque. Este conta com 3.000 metros quadrados de dimensão.
Segundo as três entidades o objeto foi o de criar um espaço de lazer e recriação para a comunidade escolar e municipal e, em simultâneo, estimular a biodiversidade local, através da plantação de árvores e arbustos de grande, médio e pequeno porte, e também herbáceas. A escolha recaiu sobre 7.900 plantas de 20 espécies diferentes.
Segundo a The Navigator Company na seleção das plantas foi tido em conta o dinamismo de cor das mesmas ao longo do ano, um fator que contribui para promover um efeito atrativo e interessante no espaço, bem como a melhor adaptação às condições do clima e solo.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de António Redondo, CEO da The Navigator Company, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e Miguel Pinto Luz, presidente da Fundação Alfredo de Sousa, fundação que tem por missão a gestão e manutenção do campus, pela angariação de novos benfeitores e de novos donativos e pela aposta numa política ativa de fund raising.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa