Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Kubota acelera a robotização e automatização com novo centro de I+D nos EUA

10/02/2022

A Kubota Corporation iniciou o trabalho de I+D para tornar realidade robôs agrícolas autónomos e outras tecnologias agrícolas do futuro na Unidade Específica da América do Norte, localizada em Grapevine, Texas, criada em janeiro deste ano como um novo grupo de investigação nos Estados Unidos.

A multinacional já começou a desenvolver conceitos para vários tipos de máquinas agrícolas da próxima geração, que se espera sejam aplicados nas vinhas dos EUA, e está comprometida com o trabalho de I+D em Silicon Valley.

Instalações da Kubota em Grapevine, Texas, EUA
Instalações da Kubota em Grapevine, Texas, EUA.
Este centro abordará uma vasta gama de temas de I+D, tais como o avanço da agricultura baseada em dados utilizando Inteligência Artificial, tecnologias inteligentes para desenvolver robôs autónomos e investigação pioneira em maquinaria agrícola alimentada por fontes de energia de próxima geração, antecipando aquilo que será uma sociedade neutra em carbono.

O novo grupo de investigação é composto por peritos de diferentes áreas. Recorde-se que a Kubota adquiriu recentemente a AgJunction Inc, uma empresa autónoma de tecnologia de condução autónoma, e também se associou à DIMAAG-AI Inc, uma empresa de tecnologia de IA de Silicon Valley que inclui a Ian Wright, cofundador da Tesla.

Ao mesmo tempo que abre oportunidades de recursos externos e aposta em outras medidas para reforçar o seu sistema de desenvolvimento da inovação em modo aberto, a Kubota garante que continuará a contribuir uma sociedade neutra em carbono até 2050 através de soluções de produtos e serviços amigos do ambiente.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial