A CVRVV anunciou que se encontra em vigor o seguro de colheitas para a Região dos Vinhos Verdes. O seguro em causa tem uma apólice que garante uma indemnização de 30 cêntimos por quilograma de uva.
Como explica a CVRVV, o contratado abrange os seguintes riscos: Ação de queda de Raio, Escaldão, Geada, Granizo, Queda de Neve, Tornado, Tromba de Água, desavinho e o risco de incêndio da vinha. Neste último, além além da produção do ano, cobre a produção dos 2 anos seguintes, a replantação das videiras, o arame e postes de sustentação.
A CVRVV explica ainda que a apólice feita pela Comissão garante uma indemnização de 30 cêntimos, mas pode aumentar para 40 cêntimos, 50 cêntimos, 60 cêntimos ou 1 euro por kg, até ao dia 8 de abril.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa