Reafirma a sua aposta por culturas de alto valor
John Deere cria uma joint venture com a Guss Automation, pioneira em pulverizadores semiautónomos
Redação Interempresas/Tierras/Agriterra27/04/2022 A John Deere reafirma a sua aposta nas culturas de alto valor com a criação de uma empresa conjunta (joint venture) com a Guss Automation, LLC (Global Unmanned Spray System), pioneira em pulverizadores semiautónomos para hortas e vinhas, com sede em Kingsburg, California (EUA).
Os responsáveis da John Deere afirmam que os Cultivos de Alto Valor (HVC), como as hortas e as vinhas geram um valor significativamente maior por hectare que os cereais ou as oleaginosas. “À medida que cresce a procura de Cultivos de Alto Valor, vemos oportunidades significativas para ajudar os agricultores a serem mais produtivos, ao mesmo tempo que abordamos os desafios de aumentar os custos laborais e encontrar mão de obra qualificada para trabalhar com a equipa", afirma Chris Davison, diretor da Small Tractor & HVC Production Systems na John Deere.
A equipa da Guss tem um profundo conhecimento do sistema de produção de Cultivos de Alto Valor, assim como sólidas relações com os clientes e um historial comprovado de implementação de tecnologia inovadora", acrescentou o dirigente.
Diferentes pulverizadores Guss podem ser controlados de forma remota por um único operador, o que permite aos produtores realizar tratamentos nas culturas de modo mais rápido e consistente, utilizando menos recursos e reduzindo custos, ao eliminar o erro humano e o tempo de inatividade. As máquinas também controlam as taxas de aplicação e as velocidades do pulverizador em campos completos e em terrenos variáveis com parâmetros de software ajustáveis.
Através desta nova empresa conjunta, a Deere ajudará a Guss a colaborar mais com o seu canal de vendas, enquanto que a segunda continuará com o seu processo de inovação e desenvolvimento de produtos para servir melhor os clientes", explicou Davison.
A Guss foi fundada em 2018 e manterá os seus 35 trabalhadores a tempo inteiro e continua a atuar desde a sua localização atual. De acordo com o comunicado divulgado, não deverão ser sentidas mudanças de maior na sequência desta operação agora conhecida.