Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Alqueva elétrico em reflexão

Independência energética na agricultura em debate

21/06/2022

A independência energética no setor agrícola vai ser o tema para uma sessão de apresentação de soluções aplicadas à agricultura, seguida de debate, no próximo dia 28 de junho, pelas 10h00, no auditório da EDIA, em Beja.

Imagen

Durante este evento, com o final marcado para as 13h00, irão ser abordadas as soluções elétricas já hoje disponíveis no mercado para a bombagem solar; o transporte pesado elétrico; a utilização de tratores elétricos, pulverizadores, monda elétrica e outros recursos associados à atividade agrícola, entre os quais os adubos produzidos na própria exploração com recurso a energia solar.

A abrir os trabalhos a EDIA apresentará a sua visão para a independência energética do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

A EDIA está empenhada em partilhar soluções e conhecimentos junto dos seus clientes, abrindo caminho à sustentabilidade do Projeto de Alqueva e reforçando o objetivo associado à diminuição da pegada ecológica da atividade do setor primário.

“A eletrificação é uma das migrações que terão necessariamente de ocorrer, substituindo todos os processos que dependem de combustíveis fósseis. Mas em paralelo temos de pensar na origem da eletricidade que as vai alimentar. A produção agrícola só será verdadeiramente sustentável quando conseguir produzir localmente a totalidade das suas necessidades energéticas com recursos a fontes renováveis”, refere a propósito o Presidente da EDIA, José Pedro Salema.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade do auditório.

Inscrições em: eventos@edia.pt

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial