Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

500 mil euros de apoio para agricultores afetados por incêndios rurais

28/07/2022
Imagen
Dinheiro deverá ser utilizado na aquisição de alimentação animal.
O Ministério da Agricultura e da Alimentação anunciou que irá disponibilizar um apoio extraordinário, com uma dotação inicial de 500 mil euros para apoiar os agricultores afetados por incêndios rurais.

Segundo informações disponibilizadas pelo governo o pagamento do apoio aos agricultores será feito com base nos levantamentos dos prejuízos realizados pelas respetivas Direções Regionais de Agricultura e Pescas e mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no sítio eletrónico do IFAP.

Os apicultores também serão apoiados, através do fornecimento de seis toneladas de alimento para as abelhas, que será distribuído em articulação com a Federação Nacional de Apicultores.

A estes apoios extraordinários, destinados a assegurar a alimentação animal, o Ministério da Agricultura e da Alimentação determinou à Autoridade de Gestão do PDR2020 a abertura das medidas de apoio ao restabelecimento do potencial produtivo das explorações agrícolas, logo que estejam concluídos os levantamentos das áreas e dos prejuízos.

A decisão de aplicação dos apoios referidos teve em conta o grande impacto dos incêndios em várias regiões do País. Os dados provisórios recolhidos até 26 de julho indicam que a área ardida em Portugal já totalizava quase 58 mil hectares, sendo 11% (6.377 hectares) de área ardida em campos agrícolas.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial