Informação profissional para a agricultura portuguesa

Dia de Campo InovMilho: inovação na cultura do milho em destaque a 13 de setembro em Coruche

03/08/2022

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo 'InovMilho' vai levar a cabo no próximo dia 13 de Setembro, a partir das 9h00, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

foto

Os Dias de Campo do InovMilho constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias de apoio.

Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal.

Estando ciente que a aproximação entre a academia, a investigação e os agricultores nacionais deve constituir uma das prioridades da nossa agricultura, durante esta jornada vão ser assinados dois protocolos muito relevantes. Um primeiro entre o InovMilho e quinze Instituições de Ensino e Investigação com vista à implementação de um programa de estágios na Estação Experimental António Teixeira, e um segundo a ser subscrito entre a Universidade NOVA de Lisboa, a ANPOC, a ANPROMIS e a AOP que visa o estabelecimento de uma parceria estratégica na área dos cereais.

Programa

foto

A inscrição no Dia de Campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita até dia 06/09/2022. Preencha aqui a Ficha.

STETAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial