Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Pera rocha: ANP estima quebra muito significativa em 2022

23/08/2022

A colheita da pera rocha já arrancou há alguns dias. A Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha (ANP) já veio, entretanto, lembrar que estima-se uma quebra muito significativa da quantidade de pera rocha na campanha de 2022.

Campanha da pera rocha já arrancou. Foto: ANP
Campanha da pera rocha já arrancou. Foto: ANP.
Os dados só mesmo no final da campanha mas, de acordo com a ANP, as condições climatéricas que se verificaram ao longo do ciclo produtivo, nomeadamente a escassez de água e as altas temperaturas que se verificaram no mês de julho, influenciaram negativamente o crescimento dos frutos.
É esperado também um menor calibre do fruto, contudo a ANP considera que tal não afetará a qualidade no que respeita ao brix (açucares) do fruto.

As quebras estimadas pelo setor estendem-se um pouco a várias culturas no país. Leia aqui os mais recentes dados divulgados pelo INE.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    08/09/2025

  • Newsletter Agriterra

    01/09/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial