Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Projeto 'OLI(V)ALL-IN - azeite e olival' aprovado

25/08/2022
O projeto OlI (V)ALL-IN submetido pelo CEPAAL ao aviso 'Operação 20.2.4 - Assistência técnica RRN – Área 4: Observação da agricultura e dos territórios rurais', do PDR2020, foi recentemente aprovado.
Imagen

Em 2022 e 2023 o CEPAAL irá levar a cabo um plano de ação com o principal objetivo de aumentar a competitividade dos principais agentes dos setores olivícola e oleícola. O projeto prevê a realização de duas edições do Congresso Nacional do Azeite, o desenvolvimento de um Guia Interativo, bem como a conceção de uma app e de um micro site como principal fonte de partilha.

O projeto intitula-se 'OLI(V)ALL-IN – Sobre Azeite e Olival' e prevê, para os anos 2022 e 2023, um plano de ação centrado, por um lado, num aumento de competitividade dos principais agentes dos setores olivícola e oleícola, promovendo uma participação ativa e trabalho conjunto entre esses agentes e a transferência de novos conhecimentos e, por outro lado, numa aproximação dos sectores ao consumidor comum, promovendo a partilha de informação sobre os sectores, no geral, e os produtores da região do Alentejo, em particular.

Para atingir esses objetivos, o projeto irá contar com a realização de duas edições do Congresso Nacional do Azeite, o desenvolvimento de um Guia Interativo – Tudo sobre o Azeite do Alentejo e a reestruturação da Rota dos Azeites do Alentejo, bem como a conceção de uma app e de um micro site como principal fonte de partilha.

O Congresso, ponto de encontro para os profissionais do setor, palco de discussão e partilha de informação, terá duas edições dedicadas às principais temáticas do setor.

Já o Guia e a Rota têm como grande objetivo aproximar o produtor dos consumidores, facilitando a promoção dos mesmos, das suas marcas e produtos, incentivando o conhecimento e troca de informação relativamente ao Azeite.

O desenvolvimento da App e do micro site permitirão não só reunir a informação obtida e originada a partir dos Congressos, do Guia e da Rota, mas também informação relevante do CEPAAL e do setor, disponibilizada de forma gratuita a todos os que tenham interesse.

O projeto é cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e conta com um investimento 46.551,01€.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial