Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Kuhn lança semeadora mono-semente Kosma

14/09/2022

A Kuhn lança a nova semeadora Kosma, um equipamento de precisão que oferece as vantagens de um peso moderado, o esforço de elevação do trator necessário é 25% inferior ao de semeadores comparáveis no mesmo segmento. Para além de reduzir o peso, este desenho também move o centro de gravidade mais próximo do trator do que antes. Isto permite a utilização de tratores mais compactos e de menor potência para a sementeira.

Mantém a alta precisão do seu 'irmão mais velho', o Maxima, que já provou a sua qualidade de sementeira durante anos em todo o mundo. Além disso, satisfaz todos os requisitos de sementeira em agricultura de precisão, tais como: modulação da taxa de aplicação fila a fila, corte individual por GPS ou manual, ajuste da densidade de sementeira a partir da cabina do trator e compensação ao fazer curvas, etc.
Todos os modelos podem ser opcionalmente equipados com acionamento mecânico ou elétrico, dependendo das necessidades do utilizador...
Todos os modelos podem ser opcionalmente equipados com acionamento mecânico ou elétrico, dependendo das necessidades do utilizador.
  • Versão de monobarra de 4 filas para 12 filas. Para pequenas explorações privadas, a nova KOSMA é uma máquina de alta precisão a um preço acessível para a sua exploração.
  • Versão de 6 linhas com chassi telescópico duplo TD e chassi telescópico simples TS. Os modelos KOSMA TD e TS são caraterizados por um chassis simples mas robusto. Estão também disponíveis um depósito de fertilizantes de capacidade 950 litros e aplicadores de fertilizantes de disco.
  • Versão de chassis telescópico de largura variável com 6 e 7 linhas. Modelos com possibilidade de variar a largura entre linhas de sementes, com uma única máquina podem ser adaptados à plantação de soja, colza, beterraba sacarina, feijão, girassol e milho. Ideal para empresas de serviços e explorações agrícolas com uma extensa rotação de culturas.
  • Versão de chassis dobrável de 8 linhas e 12 linhas R. Este novo modelo de chassis dobrável R, com uma largura de trabalho de 6 metros, está disponível em versão de 8 linhas para a sementeira de milho ou em versão de 12 linhas com 45 ou 50 cm de espaçamento entre linhas para a sementeira de beterraba, colza ou milho. O KOSMA R está também disponível com acionamento mecânico ou elétrico.
Para um fornecimento de nutrientes particularmente eficiente e potente durante a sementeira, os modelos Kosma permitem a aplicação de fertilizante granular com o depósito dianteiro Kuhn TF 1512 ou fertilizante líquido com o pulverizador dianteiro Kuhn PF. Estes sistemas de fertilizantes permitem o transporte de maiores quantidades de fertilizantes para melhores taxas de trabalho. Os aplicadores de discos dispostos na linha de sementeira colocam o fertilizante no espaço lateral da raiz, abaixo do sulco da semente.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial