Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Certificados 'Soy Sustainable Assurance Protocol': apoiar os clientes na sustentabilidade da soja

27/09/2022
Os clientes internacionais da U.S. Soy em toda a cadeia de abastecimento podem agora demonstrar melhor o seu empenho em obter ingredientes sustentáveis. O U.S. Soy Sustainability Assurance Protocol (SSAP) foi expandido para permitir a transferência de certificados SSAP até quatro vezes.
Imagen
Os clientes da U.S. Soy há muito que procuram maior transparência na sustentabilidade das suas compras. Esta alteração ao SSAP pela Soy Export Sustainability, LLC, que é parcialmente financiada pelo checkoff nacional de soja, permite aos clientes manter registos das suas compras sustentáveis de soja nos EUA, utilizar estas compras para cumprir os seus objetivos ESG (Environmental, Social and Governance), e relatar o seu progresso em direção a esses objetivos. Os importadores poderão receber um certificado em seu nome de um exportador, o importador poderá então transferir certificados para os seus clientes. O certificado tem o potencial de ser transferido um total de quatro vezes após a exportação.
“Assegurar o aprovisionamento sustentável de produtos é fundamental para o nosso compromisso com cadeias de fornecimento responsáveis. Estamos satisfeitos com a melhoria contínua das certificações SSAP, bem como com as metodologias transparentes e credíveis em vigor para medir o desempenho sustentável. Os certificados transferíveis são fundamentais para os nossos clientes e para o nosso negócio, para acompanhar e verificar que os produtos de soja que obtemos são criados de forma sustentável, levando a uma maior sustentabilidade do sistema alimentar global”, disse Dessislava Barzachka, EA Sustainability Execution Manager, Bunge.

O SSAP, que foi desenvolvido em 2013, é uma abordagem agregada verificada, auditada por terceiros, que verifica a produção sustentável de soja à escala nacional. O sistema foi concebido para manter o equilíbrio de massa de soja sustentável verificado em cada transferência e os cálculos de processamento da indústria também são incorporados no sistema. A organização que emite e segue os certificados é a Soy Export Sustainability, LLC.

Embora esta mudança satisfaça as necessidades dos compradores para demonstrar o seu compromisso de obter soja sustentável a curto prazo, a longo prazo a mudança poderá também ajudar a gerar procura dos seus produtos devido às preferências dos consumidores por produtos sustentáveis.

Segundo as diretrizes SSAP, os agricultores de soja dos EUA melhoram continuamente o seu desempenho em termos de sustentabilidade, assegurando um produto ainda mais sustentável no futuro. A soja dos EUA já é reconhecida como tendo a menor pegada de carbono versus a soja de outras origens. Além disso, o SSAP inclui auditorias agrícolas realizadas por uma terceira parte independente - o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O SSAP ganhou recentemente Equivalência de Nível Prata quando comparado com a Avaliação de Sustentabilidade Agrícola (FSA) 3.0 da Plataforma de Iniciativa de Agricultura Sustentável (SAI Platform). É também avaliada positivamente com as diretrizes de fornecimento de soja da Federação Europeia de Fabricantes de Alimentos para Animais (FEFAC) através do Centro de Comércio Internacional independente (ITC) e é reconhecida pelas Diretrizes de Fornecimento Sustentável de Soja do Fórum de Bens de Consumo e pelas Melhores Práticas de Aquacultura da Global Seafood Alliance.

“Os agricultores de soja dos EUA têm um forte compromisso com a sustentabilidade, por isso estamos sempre a explorar a forma como podemos apoiar os seus esforços para verificar a sustentabilidade dos seus produtos. O SSAP faz isso, mas agora com certificados transferíveis, permite que essa verificação seja transmitida aos seus outros clientes”, disse Abby Rinne, Directora de Sustentabilidade, U.S. Soybean Export Council (USSEC). O USSEC é um membro fundador do Soy Export Sustainability, LLC, focado na diferenciação, elevação da preferência, e acesso ao mercado da soja dos EUA.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial