Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fenadegas alerta para as consequências da atual crise no setor vitivinícola

28/09/2022

Em comunicado enviado às redações, a Fenadegas recorda a conjuntura mundial, que tem provocado um aumento exponencial dos preços da energia e de diversas matérias-primas, situação que está a provocar grandes constrangimentos nos agentes económicos do setor do vinho, nomeadamente nas Adegas Cooperativas.

Imagen

“Contrariamente às expetativas criadas à Fenadegas e suas associadas, que desde há vários meses tem alertado para as consequências graves para o setor, nas medidas anunciadas pelo governo para colmatar os efeitos negativos desta crise, não foi previsto nenhum apoio específico para os produtores de vinho e suas unidades de vinificação”, considera a associação em comunicado.

Tendo conhecimento de novo aumento do vidro em cerca de 20%, já com previsão de novos aumentos até ao final do ano, não só no setor vidreiro, e dado que nas perspetivas de evolução política e económica, tanto a nível nacional como internacional, a curto e médio prazo, “não se anteveem melhorias, as implicações para o setor são graves e de grande impacto económico”.
Neste contexto, a Fenadegas atenta à situação atual, defende que seja definida com caráter de urgência, uma medida de apoio imediato às Adegas Cooperativas e empresas produtoras de vinho, como tinha sido anunciado.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial