Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Protótipo de pulverizador agrícola inteligente criado com apoio do INEGI usado com sucesso em Alcobaça

02/11/2022

O primeiro protótipo do pulverizador agrícola de precisão inteligente, desenvolvido no âmbito do projeto SPIN, foi usado com sucesso numa produção de pomóideas, da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça, informa o INEGI.

Imagen
O setor da agricultura está cada vez mais tecnológico, e esta solução surge da crescente procura por ferramentas que permitam otimizar a utilização de recursos. Trata-se de uma solução que capaz de distribuir produtos fitofarmacêuticos, para o controlo de pragas em culturas agrícolas, de forma mais eficaz e económica.

A tipologia inovadora deste equipamento conta com o contributo do INEGI, que realizou testes laboratoriais na área dos estudos aerodinâmicos.

O pulverizador está em fase de melhoria e deverá ser testado em ambiente operacional já na próxima campanha frutícola.

O projeto SPIN - Solução de Pulverização de Precisão Inteligente é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, ao abrigo dos programas Compete 2020 e Portugal 2020.

REVISTAS

Fna25

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    28/04/2025

  • Newsletter Agriterra

    14/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial