Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

A agricultura precisa de cultura científica?

14/11/2022
Tema estará em discussão no Auditório do InPP, em Elvas, às 18h00, no dia 24 de novembro.
foto

A agricultura é tida por muitos como uma atividade tradicional, executada manualmente e gerida de acordo com os ditames do Borda d’Água. Mas será mesmo assim? Ou será uma atividade orientada por conhecimentos científicos e que apresenta saltos de qualidade, sustentabilidade e produtividade quando a ciência é aplicada com critério nos campos agrícolas?

Para assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de novembro, o InnovPlantProtect promove um debate que junta um CEO, António Serrano, uma cientista, Maria do Rosário Félix, uma comunicadora de Ciência, Cristina Soares, e um produtor agrícola, Paulo Maria, à mesma mesa para responderem à questão: 'A agricultura precisa de cultura científica?'.

A moderação estará a cargo do diretor executivo do InnovPlantProtect Pedro Fevereiro.

A participação no debate é gratuita, com inscrição prévia obrigatória aqui.

A iniciativa integra-se na Semana da Ciência e Tecnologia 2022, promovida pela Ciência Viva, que decorre de 19 a 27 de novembro, e em que se celebra a Ciência e a Tecnologia que se faz a nível nacional, com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade, promovendo a cultura científica e tecnológica em Portugal.
Atlas – Mediadora de Seguros Lda.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Iaas-UtadChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Cnema – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial