Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Vencedores das '24H Agricultura Syngenta' visitam fábrica e centro de investigação de sementes de girassol em Sevilha

22/11/2022

A equipa de estudantes do Instituto Superior de Agronomia que se sagrou campeã da 5ª edição das 24H Agricultura Syngenta visitou, no dia 11 de novembro, a fábrica e centro de investigação de sementes de girassol e colza da Syngenta em Carmona, Sevilha.

Imagen
A competição formativa da Associação Portuguesa de Horticultura contribui desta forma, uma vez mais, para a formação dos estudantes de Ciências Agrárias, ajudando-os na transição para o mercado de trabalho através do conhecimento da realidade do mundo empresarial agrícola.

O centro de trabalho da Syngenta em Carmona processa sementes híbridas de girassol, produzidas em campos de multiplicação em Portugal e Espanha, num total de 4600 hectares, e sementes híbridas de colza (350 hectares). Agricultores de toda a Europa, incluindo da Ucrânia e da Rússia, utilizam as sementes preparadas na fábrica em Carmona, suficientes para semear anualmente 1 milhão de hectares de girassol.

Nesta fábrica da Syngenta, construída em 1993, as sementes são submetidas a limpeza, seleção e calibragem, tratamento e embalamento, com um rigoroso controlo de qualidade em laboratório. Desde 2018, este centro de trabalho alberga também um Centro de Fitopatologia de referência, para testagem da resistência e/ou tolerância das variedades de girassol às principais doenças que afetam a cultura (rabo-de-raposa, míldio e ferrugem), e conta com uma equipa dedicada ao melhoramento clássico do girassol.

Os estudantes destacaram o conhecimento adquirido na visita, nomeadamente, sobre os métodos utilizados na obtenção de variedades resistentes a doenças e acerca do ciclo de produção da semente, desde a investigação, à multiplicação em campo e preparação em fábrica até à chegada ao agricultor. “Este centro da Syngenta está todo pensado ao pormenor e é muito importante para o futuro da nossa agricultura”, resumiu a equipa vencedora da 5ª edição da 24H Agricultura Syngenta, composta por Diogo Trindade, Gonçalo Martins, Joaquim Santos, João Fernandes e Ricardo Roussado Filipe.

A 6ª edição da competição formativa 24H Agricultura Syngenta já tem data marcada para os dias 1 e 2 de abril de 2023, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, sob o tema ‘Agricultura Regenerativa’.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial