Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

5.º Simpósio Nacional de Fruticultura regressa às instalações do Mosteiro de Alcobaça

09/12/2022

O 5.º Simpósio Nacional de Fruticultura, que se realiza nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2023, terá lugar no recém inaugurado hotel Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

Imagen

Um projeto do arquiteto Souto Moura, vencedor do prémio Pritzker 2011, este hotel de 5 estrelas está inserido no ambiente único do Claustro do Rachadouro, perfeitamente integrado no Mosteiro de Alcobaça, uma das Sete Maravilhas de Portugal e classificado como Monumento Nacional e como Património da Humanidade pela UNESCO.

Este 5.º Simpósio volta a Alcobaça, e ao mosteiro, onde os monges cistercienses desenvolveram inovação e tecnologia, especialmente ao nível do regadio que estabeleceu as bases de uma agricultura avançada e competitiva nesta região. Este trabalho deixou o caminho aberto para que mais tarde nascesse aqui a maior Cooperativa Agrícola do país (Cooperativa Agrícola de Alcobaça) em 1932 e o Prof. Joaquim Vieira Natividade criasse em 1937, o Departamento de Pomologia da Estação Agronómica Nacional que virá mais tarde a dar origem à Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade. De Alcobaça saíram e continuam a sair as orientações técnico-científicas para uma fruticultura competitiva e moderna e que durante muitas décadas formou e capacitou inúmeros técnicos que se espalharam por todo o país.

A sala onde decorrerá o evento será o salão de eventos onde se encontrava a antiga Biblioteca do Mosteiro com decoração dos arquitetos Souto Moura e Siza Vieira.

Inscrições aqui.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial