Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Transformação da rede de distribuição, sustentabilidade dos processos de produção e digitalização

Massey Ferguson define estratégia para os próximos anos

David Pozo15/12/2022

O mercado francês é vital para a Massey Ferguson, que mantém um dos seus centros de produção no país, especificamente na cidade de Beauvais. Coincidindo com a última edição da SIMA, o executivo da marca do Grupo AGCO explicou os objetivos para 2023, centrados em avançar na transformação da rede de distribuição, na sustentabilidade dos processos de produção e na digitalização. Além disso, todos os profissionais puderam desfrutar, pela primeira vez, do MFeXperience Tour numa feira internacional.

Massey Ferguson mostrou a sua imagem renovada

Massey Ferguson mostrou a sua imagem renovada.

A SIMA 2022 foi, mais uma vez, um polo de atração para os milhares de profissionais europeus que trabalham com a Massey Ferguson, e que na capital francesa joga em casa. No salão de máquinas de Paris, a Massey Ferguson apresentou à imprensa internacional a sua estratégia para o próximo ano.
A sustentabilidade está, evidentemente, no centro da estratégia. Thierry Lhotte, vice-presidente e diretor geral da EAME da Massey Ferguson, anunciou que a marca está a promover a reutilização de materiais com o objetivo de aumentar o ciclo de vida do equipamento. Além disso, ao longo de um projeto de quatro anos, a Massey Ferguson pretende responder a uma série de desafios que lhe permitirão crescer de forma sustentável. Um dos primeiros passos consiste em reduzir a pegada de carbono de todas as suas operações, certificando 100% do consumo de eletricidade das suas centrais. Decidiu também apoiar todos os programas de digitalização que permitam aos agricultores ganhar em eficiência e sustentabilidade.
Em termos de segurança, a Massey Ferguson continua a mobilizar uma grande quantidade de capital humano, anunciou Lotte. “Estamos a realizar uma extensa formação para que as nossas equipas alcancem os melhores padrões na indústria”, disse.
Thierry Lhotte, Vice-Presidente e Diretor Geral da EAME na Massey Ferguson, a explicar as estratégias da empresa na SIMA...
Thierry Lhotte, Vice-Presidente e Diretor Geral da EAME na Massey Ferguson, a explicar as estratégias da empresa na SIMA.
Os responsáveis da marca também não esqueceram a transformação da rede de concessionários que começaram a implementar há um ano. “Foi uma decisão complicada, mas que era necessária, tendo em conta os resultados tão díspares oferecidos por alguns concessionários, em comparação com outros com a mesma oferta de produtos e serviços. Foi posto em prática um plano agressivo para nos permitir continuar a ganhar quota de mercado”, observou Lotte.

MF eXperience Tour, pela primeira vez numa grande feira internacional

Em 2018, a Massey Ferguson introduziu uma abordagem inovadora em exposições e eventos para aproximar a sua gama completa de equipamento e serviços dos agricultores. “Agora, pela primeira vez na SIMA, e em qualquer feira internacional, os visitantes poderão experimentar esta nova estratégia em ação. Para além de poderem ver as últimas máquinas, falar com os MFeXperts e utilizar os ecrãs interativos no nosso stand, os convidados terão também a oportunidade de experimentar a condução na área especial de demonstração exterior”, explicou Jérôme Aubrion, Diretor de Marketing da Massey Ferguson para a Europa e Médio Oriente.
Área exterior onde o MFeXperience foi replicado
Área exterior onde o MFeXperience foi replicado.

Os visitantes que vieram com os seus concessionários e reservaram um espaço de demonstração, puderam colocar-se ao volante de uma gama de máquinas, incluindo modelos das últimas gamas MF 8S e MF 6S, bem como um trator MF 5711 M e um manipulador telescópico MF TH.8043.

Os visitantes que estiveram na área estática do MFeXperience Tour puderam também aproximar-se e personalizar as últimas ferramentas e equipamentos Massey Ferguson, particularmente as novas gamas de máquinas aráveis, feno e forrageiras.

A combinação MF IDEALdrive 8T foi a atração. Foi acompanhada pela última enfardadeira MF 2234 XD e pela enfardadeira MF RB 4160 V Xtra, equipada com o pacote Exclusive. Montado sobre um MF 7S.180 encontrava-se o MF DM 8612 TL e o MF 316 FQ-RC montado na frente. O Tedder MF TD 1028 X TRC de 10,2m de largura é capaz de lidar com o elevado rendimento desta combinação e, apesar do seu tamanho, requer pouca potência, como evidenciado pela sua combinação com o eficiente trator MF 4710 M de 100 CV.

A série 5S foi protagonista no stand da SIMA

A Série 5S, que também ganhou o prémio Farm Machine 2023, foi o centro das atenções no stand da Massey. Esta série oferece uma escolha de cinco modelos de 105 a 145 CV. Todos vêm com uma escolha de especificações Essential, Efficient e Exclusive, fornecendo uma gama de caraterísticas que melhoram o desempenho para todos os tipos de explorações e aplicações.

Todos estão equipados com os mais recentes motores AGCO Power de 4,4 litros de quatro cilindros que cumprem os mais recentes regulamentos de emissões da Fase V com tecnologia SCR simples 'All-in-one'. As transmissões estão disponíveis com uma escolha de transmissões Dyna-4 ou Dyna-6 SuperEco. Também apresentam uma função 'Brake-to-Neutral', que desengata a transmissão quando os travões são usados.

O modelo da série 5S atraiu a atenção de muitos visitantes
O modelo da série 5S atraiu a atenção de muitos visitantes.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial