Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
No Museu Würth de La Rioja

New Holland apresenta novo trator T4F centrado em Culturas de Alto Valor

Redação Tierras/Interempresas/Agriterra19/12/2022

As primeiras unidades do novo modelo T4F da New Holland estiveram em exposição durante uma apresentação nos dias 29 e 30 de novembro, na qual participaram mais de 600 profissionais da indústria.

O novo modelo T4F da New Holland na entrada do Museu de Würth de La Rioja, em Agoncillo
O novo modelo T4F da New Holland na entrada do Museu de Würth de La Rioja, em Agoncillo.

A New Holland apresentou, no final de novembro, a série de tratores T4FNV centrada nas Culturas de Alto Valor. O evento de dois dias, destinado a clientes e profissionais da indústria, teve lugar no Museu de Würth em La Rioja. Inaugurada em 2007, as suas salas albergam obras de uma das mais importantes coleções privadas de arte contemporânea da Europa, pelo que os novos modelos da marca italiana partilharam o espaço com obras de Fernando Botero, Andy Warhol ou Manolo Valdés.

A maioria dos participantes eram profissionais ligados ao mundo da viticultura no norte de Espanha. O novo trator T4F da New Holland é um equipamento concebido principalmente para este segmento e cujo principal cliente podem ser adegas na DOCa Rioja e outras zonas e denominações de origem que se destacam na produção de uvas e vinho em Espanha. Uma das atrações deste novo trator especial é o seu design e o seu interior espaçoso, tendo em conta as dimensões reduzidas que caraterizam este equipamento.
Especificamente, duas unidades do modelo T4F, que pertence ao segmento dos tratores especiais, foram exibidas no seu interior. Ali, os participantes puderam entrar e experimentar em primeira mão a cabine VisionView, na qual “o novo design, conforto, visibilidade e ergonomia do operador são primordiais acima de tudo”, de acordo com fontes da empresa. Além disso, outras unidades da gama, tanto na versão de cabina como de chassis, um modelo da série T5 com eixo SuperSteer e uma vindimadora Braud 9050L, estavam também em exposição na área exterior.
O evento contou com elevada participação de profissionais durante os dois dias
O evento contou com elevada participação de profissionais durante os dois dias.
Devido ao elevado nível de expectativa que a nova gama tinha gerado e ao elevado potencial das concessões da New Holland na área, a marca decidiu prolongar a apresentação para dois dias, tendo sido 29 e 30 de novembro as datas escolhidas. Cada um destes dois dias reuniu mais de 300 pessoas de toda a Espanha, embora com uma grande representação de agricultores de La Rioja.

O grande número de pessoas representou um desafio para a logística do evento, pelo que a New Holland introduziu um sistema inovador de convites personalizados, que foram depois verificados à entrada utilizando um sistema de leitura de códigos QR Code para tornar tudo o mais fluido possível. Uma vez lá dentro, os visitantes puderam ver os tratores localizados no espaço que reúne algumas das obras de arte mais espetaculares do museu. O slogan da nova gama de tracores esteve presente durante toda a apresentação: 'Alcançar o impossível é a nossa especialidade'.

Após alguns minutos de espera, os participantes instalaram-se no espaçoso auditório do museu, onde Àlex Domènech, diretor de grandes contas da Würth Espanha, os recebeu em nome da sua empresa, como anfitriões do evento.
Os participantes puderam ver, em primeira mão, as principais caraterísticas do novo trator especial da New Holland
Os participantes puderam ver, em primeira mão, as principais caraterísticas do novo trator especial da New Holland.

A liderança da New Holland em tratores especializados

Após a saudação inicial, vários responsáveis da New Holland explicaram e mostraram ao público porque é que a New Holland Agriculture mantém a sua “liderança indiscutível no setor dos tratores especiais, principalmente graças à vasta gama de produtos, às suas soluções inovadoras e à grande rede de concessionários que distribui a marca por toda a Espanha”.

Antes de mais, Francesco Zazzetta, Diretor Geral da New Holland Iberia, falou da importância de pertencer a um grupo empresarial tão poderoso como a CNH Industrial, mostrando os números do volume de negócios a nível mundial. “Somos líderes mundiais nesta gama de produtos, mas queríamos fazer algo mais e conseguimos”, disse.

José Llopis, Diretor de Marketing para a New Holland Espanha e Portugal
José Llopis, Diretor de Marketing para a New Holland Espanha e Portugal.
Posteriormente, José Llopis, diretor de marketing da New Holland Espanha e Portugal, e Rafael Villanueva, diretor de marketing de produtos para tratores especiais a nível regional, explicaram as principais novidades deste novo trator e detalharam os benefícios que todas estas melhorias irão trazer aos clientes que optarem por comprar um trator como o novo T4F da New Holland.

“Somos apoiados pela experiência. Estamos muito concentrados em oferecer soluções neste segmento e os nossos clientes das culturas fruteiras e vinhas sabem que estamos a fazer as coisas bem feitas”, salientou Llopis na sua apresentação. O diretor de marketing recordou que o fabricante italiano valoriza particularmente o reconhecimento deste mercado - culturas especiais - que tem vindo a liderar em Espanha há mais de 15 anos. “Apesar das flutuações e dificuldades do mercado, sentimo-nos apoiados pelos nossos clientes”, disse, explicando que em outubro de 2022, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, a quota de mercado da New Holland neste segmento em Espanha era de 21,4%.

Por último, os responsáveis do serviço pós-venda, agricultura de precisão e do departamento financeiro do grupo falaram aos presentes sobre os aspetos mais importantes das suas respetivas áreas. No final dos discursos, todos os participantes puderam desfrutar de um cocktail, onde os tratores partilharam os holofotes com vários produtos gastronómicos locais, os excelentes vinhos locais e as impressionantes obras de arte em exposição.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial