Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

A série SB da Kuhn oferece 4 modelos de enfardadeiras de alta densidade

02/01/2023

A série SB da Kuhn oferece 4 modelos de enfardadeiras (SB 890, SB 1270 X, SB 1290 e SB 1290 iD), que produzem fardos de 80 x 90 cm, 120 x 70 cm e 120 x 90 cm, respetivamente. A SB 1290 iD oferece as maiores densidades de fardo, mesmo nas circunstâncias mais desfavoráveis.

A série SB é compatível com ISOBUS, com uma interface de utilizador intuitiva...
A série SB é compatível com ISOBUS, com uma interface de utilizador intuitiva, fácil de controlar através do terminal do trator ou através dos terminais Kuhn VTI 60, CCI 800 ou CCI 1200.
Incluem um sistema melhorado de recolha de foragens. A nova conceção do sistema de proteção de culturas, em combinação com o aumento do torque no rotor e na transmissão da forquilha de alimentação, garante uma capacidade de recolha até 15% mais elevada, com maior resistência.
O sistema patenteado de regulação de binário da Kuhn assegura um equilíbrio perfeito entre a capacidade e a densidade. O sensor de posição do ângulo da cambota e os pinos de carga da haste do pistão medem a carga total da máquina. Medições precisas da carga da máquina são feitas ao longo de todo o ciclo do pistão. A vantagem deste sofisticado método de medição é que se pode obter um peso extra por fardo. Por conseguinte, é também alcançada uma maior eficiência no transporte e manuseamento.
O novo desenho oferece uma acessibilidade perfeita ao interior da máquina durante a inspeção e manutenção diária. Para maior segurança, a plataforma do sistema de amarração está equipada com escadas robustas e um corrimão de segurança. Além disso, o volante pesado, o sistema hidráulico com sensor de carga e o sistema de controlo de binário proporcionam um conforto ótimo para o condutor.
Todos os modelos da série SB estão equipados com o comprovado Rotor Integral, inventado pela Kuhn, para o melhor fluxo de culturas possível. Todos os tipos de rotores têm dentes de rotor aparafusados fabricados em Hardox e permitem a fácil substituição de peças. Um mecanismo ativo de enchimento da câmara de pré-compressão (Power Density) com um novo sistema de controlo mecânico da forquilha de alimentação para uma produção consistente de fardos. Um sistema de amarração dupla com controlo eletrónico padrão de fio adaptado para fardos de densidade extremamente elevada.
A SB 1290 iD foi concebida para enfardamento de densidade extremamente elevada, tanto na produção de culturas convencionais como no caso mais difícil das culturas energéticas, uma vez que produz fardos quadrados com densidade de fardos até 25% superior aos fardos convencionais de 120 x 90. Tudo isto se baseia no sistema patenteado de duplo pistão Twinpact da Kuhn, que assegura uma compactação eficiente e inteligente dos fardos, evitando a acumulação de grandes picos de carga na máquina. Apesar do maior peso do fardo, a carga da máquina é comparável à de uma enfardadeira convencional 120 x 90, eliminando a necessidade de uma transmissão, volante e grande chassis principal.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial