Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

CES2023: New Holland colabora com a Microsoft e a Touchcast com uma experiência imersiva no metaverso

12/01/2023
A New Holland, marca da CNH Industrial, colabora com a Microsoft e a Touchcast na CES 2023 com uma experiência imersiva no metaverso
Construído na plataforma do metaverso Touchcast e em execução na Microsoft Cloud...
Construído na plataforma do metaverso Touchcast e em execução na Microsoft Cloud, o showroom demonstrou a experiências do cliente automóvel end-to-end no metaverso.

A New Holland Agriculture, marca da empresa global de bens de capital CNH Industrial, ultrapassou o seu público-alvo principal na agricultura para mostrar ao mundo em geral o que o fabricante de equipamento agrícola está a fazer em termos de inovação e tecnologia.

De 5 a 8 de janeiro de 2023, a empresa marcou presença na Consumer Electronics Show 2023 em Las Vegas, USA com a Touchcast e a Microsoft, onde apresentou uma simulação poderosa de uma experiência comercial do cliente no metaverso com o seu protótipo de trator T4 Electric Power, juntamente com caraterísticas autónomas.

Os visitantes no evento tiveram oportunidade de ver o trator graças ao Touchcast, líder na criação de experiências imersivas no metaverso, com tecnologia alimentada pela nuvem da Microsoft.

A plataforma Touchcast deixa os fabricantes do veículo reimaginar a jornada do cliente criando um gémeo digital fotorrealista do seu showroom e apresentando os seus veículos em tempo real 3D. Os potenciais clientes podem, assim, navegar, personalizar, e adquirir o veículo que pretendem no interior do showroom virtual interativo diretamente do seu navegador, sem óculos VR ou software especializado necessário.

Os clientes puderam interagir com um consultor real, fazer perguntas, explorar novas caraterísticas, fazer um test drive virtual, adquirir o seu veículo, e voltar a qualquer altura para o suporte pós-venda.

A New Holland, o Touchcast e a Microsoft fizeram demonstrações ao vivo na exposição, apresentando uma grande parede LED que criou uma simulação desta experiência no metaverso e ligando os consumidores às marcas apresentadas.

Carlo Lambro, Presidente da marca New Holland Agriculture afirmou: “estamos entusiasmados por fazer parte de um projeto tão inovador na CES 2023 e estamos orgulhosos da nossa parceria com a Microsoft e Touchcast, empresas que partilham a nossa abordagem visionária. Graças à sua tecnologia, seremos capazes de explorar e permitir opções comerciais no metaverso, garantido acesso direto aos nossos produtos a clientes em todo o mundo. Trata-se de uma nova forma de experimentar o toque pessoal de um concessionário humano sem ter de se deslocar fisicamente a um showroom e abre infinitas possibilidades para nós e para os agricultores.

Estaremos na CES a representar o setor agrícola e a mostrar como a inovação e a tecnologia são importantes no nosso setor.”

Silvia Candiani, Diretora-geral da Microsoft Italy, disse, por seu lado, que “o Metaverso Industrial oferece oportunidades únicas para as empresas reimaginarem toda a jornada do cliente e combinarem uma primeira experiência digital com o toque pessoal de um porteiro humano, tudo a uma fração do custo de um showroom físico. É emocionante ver a New Holland Agriculture com o contributo da Touchcast, a criar uma nova experiência para o seu cliente, apresentando o seu moderno trator elétrico de uma forma inovadora”.

A New Holland, o Touchcast e a Microsoft fizeram demonstrações ao vivo na exposição...
A New Holland, o Touchcast e a Microsoft fizeram demonstrações ao vivo na exposição, apresentando uma grande parede LED que criou uma simulação desta experiência no metaverso e ligando os consumidores às marcas apresentadas.

O trator T4 Electric Power

O foco na CES esteve no protótipo de trator elétrico da New Holland, apresentado no CNH Industrial Tech Day no início de dezembro de 2022.

A empresa tem uma tradição de desenvolvimento de tratores de combustível alternativo para reduzir o impacto ambiental da agricultura e está já a produzir o seu maior T6.180 Methane Power, que é movido a gás usando um motor diesel modificado. Mas, para trabalhos mais pequenos e leves, é necessária uma solução diferente, daí o desenvolvimento do T4 Electric Power, o primeiro trator utilitário ligeiro totalmente elétrico da indústria, com caraterísticas autónomas para ajudar ainda mais os agricultores a trabalhar com maior eficácia.

O trator foi desenvolvido entre os engenheiros da CNH Industrial nos EUA e em Itália e o parceiro estratégico Monarch Tractor, um inovador ag eletrificado sediado na Califórnia, EUA. Foi concebido para procurar um lugar de estacionamento em todos os tipos e dimensões de exploração, e foi criado com importantes caraterísticas-chave em mente: tempo de execução da bateria e desempenho, mantendo, ao mesmo tempo, uma abordagem sustentável que iria reduzir as emissões da máquina, os níveis de ruído e o seu impacto ambiental geral.

foto

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial