Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Clima empresarial entre os fabricantes europeus de maquinaria agrícola continua a melhorar

18/01/2023
O índice geral do clima empresarial para a indústria de maquinaria agrícola na Europa confirmou o nível que tinha atingido desde as fortes quedas sofridas desde o início da guerra Rússia-Ucrânia. De acordo com o Barómetro Comercial mensal realizado pela Associação Europeia de Fabricantes (CEMA), o índice manteve o seu sólido nível de dezembro de 30 pontos (numa escala de -100 a +100).
Imagen
As perspetivas de crescimento melhoraram ao máximo para o equipamento relacionado com a pecuária e são mais baixas para os espaços verdes e o trabalho municipal. As restrições de abastecimento continuam a desafiar o fabrico de tratores e equipamento de colheita, enquanto em muitos outros segmentos da indústria as empresas parecem cada vez mais capazes de satisfazer as suas encomendas.
Imagen
O relatório nota também que a expectativa de encomendas recebidas, um indicador que não está incluído no Índice Global de Clima Empresarial e que tinha sido predominantemente negativo nos últimos meses, melhorou significativamente.
Globalmente, o mercado europeu de maquinaria agrícola no seu conjunto parece estar a recuperar um impulso adicional, diz a CEMA. A maioria dos participantes no inquérito de diferentes países espera um crescimento do volume de negócios nos próximos seis meses, com o grande mercado de França no topo das classificações. Os concessionários continuam a ter um baixo stock de maquinaria nova e usada, sendo provável que este se mantenha abaixo do ideal durante algum tempo em alguns mercados.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial