Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

O primeiro isopropanol-azol capaz de controlar um elevado número de fungos patogénicos

Revysion®: Fomos conhecer a nova geração de fungicidas

20/03/2023

Há uma nova molécula no mercado desenvolvida pela BASF Agricultural Solutions Portugal e que faz jus ao lema da empresa: We Create Chemistry. Revysion® é uma substância ativa inovadora que faz parte da nova geração de fungicidas triazóis. Fomos saber como funciona no controlo de doenças na vinha e fruticultura.

Imagen

Imagine que existe uma molécula com o poder de apresentar diferentes configurações e assumir várias formas para combater até os bióticos resistentes? É aqui que reside o segredo do Revysol®, a substância ativa inovadora do Revysion® que graças ao seu Flexi-Power é capaz de controlar eficazmente um elevado número de fungos patogénicos.

A diferença face aos triazóis convencionais reside na unidade isopropanol da sua estrutura molecular, que é flexível. Ou seja, permite que a molécula apresente diferentes configurações, assemelhando-se à forma de um gancho. Devido a este gancho flexível, Revysol® liga-se à enzima C14-dimetilase de forma até 100 vezes superior aos triazóis convencionais, mesmo na presença de alguns biótipos resistentes. Esta propriedade confere ao Revysol® uma eficiência única.
Estas novidades foram apresentadas ao longo de um ciclo de quatro eventos durante o mês de março (dois a norte e dois a sul do país) e que permitiu à BASF Agricultural Solutions Portugal reunir cerca de 350 clientes, técnicos e outros parceiros de negócio para abordar a atuação da nova solução tanto na cultura da vinha, como na fruticultura.

Qual o modo de ação?

Após um longo processo de investigação, Revysion® é o novo fungicida com base em Revysol®, uma substância ativa inovadora e o primeiro isopropanol-azol capaz de controlar eficazmente um elevado número de fungos patogénicos.
A sua estrutura molecular tem a particularidade de formar diferentes configurações, que se ajustam continuamente aos locais de ação dos diferentes biótipos, mesmo os resistentes. E é aqui que este produto se distingue dos triazóis convencionais.
Esta propriedade - Flexi-Power – e a substância ativa – Revysol® - conferem uma eficácia única no controlo de doenças com um elevado impacto económico – oídio e black-rot na videira; oídio, pedrado e alternariose em pomóideas e ainda oídio e moniliose em prunóideas.

Uma agenda com o foco na sustentabilidade

Além dos benefícios e resultados dos ensaios demonstrativos feitos com o produto, apresentados por José Saramago, diretor técnico da BASF Agrilcultural Solutions Portugal, a agenda incluiu ainda temas relacionados com o registo de produtos fitofarmacêuticos na Europa e em Portugal – apresentação a cargo de Paulo Lourenço, responsável de Homologação, Assuntos Políticos e Sustentabilidade - e ainda o compromisso da BASF Agricultural Solutions com a sustentabilidade, apresentado por Andrew Beadle, do departamento Global de Sustentabilidade da BASF Agricultural Solutions.

Imagen
Andrew Beadle apresentou pela primeira vez em Portugal o Programa de Carbono da BASF na Agricultura. Este é um programa holístico que inclui uma série de soluções que têm como objetivo a transição necessária para a agricultura sustentável.
Ferramentas digitais, gestão de nutrientes, inovação em sementes, traits, produtos para aumento de rendimento e proteção de culturas, gestão da saúde dos solos e gestão sustentável de negócios agrícolas são as soluções que integram este programa.
foto

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial