Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

12°Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja: Portugal ganha oito prémios

19/04/2023
A competição é cada vez mais renhida naquele que é o único concurso internacional de azeite do nosso país. Em 27 premiados, incluindo menções honrosas, Portugal conquistou 8 distinções no 12°Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, seguido de Espanha com 7, Itália com 6 e ainda Israel, Brasil e Argentina.
Imagen

De entre os cerca de 100 azeites concorrentes, Portugal assegurou o 1º prémio na categoria de Frutado Verde Ligeiro, tendo arrecadado ainda nesta categoria o 3º prémio e duas menções honrosas. Na categoria de frutado maduro conquistou o 3º lugar e as três menções honrosas.

A entrega dos prémios aos vencedores vai ocorrer em cerimónia agendada para a Ovibeja, no dia 29 de abril, às 13h00, no Auditório ACOS, Pavilhão Terra Fértil.

Aberto a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento devidamente registadas, tanto nacionais como internacionais, de qualquer país produtor de azeite, o concurso compreende cinco as categorias a sufrágio: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2022/2023. Os azeites do hemisfério sul foram pertencentes à campanha de 2021/2022 devido à diferença na época da apanha da azeitona.

Imagen

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja mantém-se há vários anos no primeiro lugar do ranking dos melhores concursos do mundo. Tem como propósito incentivar a aposta na qualidade dos azeites, o aumento do seu consumo e a conquista de mercados internacionais. Constituído por cerca de 30 elementos de diferentes países, o júri é presidido por José Gouveia, especialista em azeites.

Organizado pela Associação de Agricultores do Sul (ACOS) em colaboração com a Casa do Azeite, o 12°Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja conta com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

REVISTAS

Fna25

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    26/05/2025

  • Newsletter Agriterra

    23/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial