Dois reboques autopropulsores da série Faresin Leader PF Ecomix, com uma capacidade de 22 metros cúbicos e duplo sem-fim, já estão a trabalhar para o grupo português Campicarn na sua sede, em Vila Nova de Famalicão. Serão utilizadas nas zonas de produção pecuária para alimentar diariamente cerca de 4 mil cabeças de gado.
Ambas as máquinas estão equipadas com uma cabeça trituradora que permite cortar a palha e o feno de forma rápida e precisa, respeitando totalmente a fibra. A tecnologia Ecomix gere automaticamente o motor e o sistema hidráulico para preparar a mistura com um consumo de combustível reduzido.
Além disso, os problemas podem ser avisados e as intervenções de manutenção podem ser programadas com antecedência graças ao software Farmatics telematics e telediagnostics, uma solução completa de Hardware, eSIM, Aplicação de Software e Servidor de Gestão de Dados, que permite o controlo remoto.
A cerimónia de entrega contou com a presença do presidente da Faresin Industries, Sante Faresin, que agradeceu a confiança depositada nos seus produtos. "É uma honra para nós estarmos representados numa das empresas mais importantes do sector europeu da carne, com a qual partilhamos uma visão sustentável e uma orientação para o bem-estar animal. Esperamos que este momento mágico de satisfação mútua permita encontrar mais oportunidades de colaboração no futuro", afirmou.
Manuel Martins, presidente da Campicarn, explicou que a confiança depositada na Faresin “assenta não só na credibilidade e fiabilidade que a marca tem, mas sobretudo no facto de partilhar com a Campicarn o propósito de fornecer produtos que contribuam para a sustentabilidade ambiental, social e económica, colocando o bem-estar animal e a boa nutrição animal entre as suas principais preocupações”.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa