Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Prazo de candidaturas termina já a 24 de maio

Prémio de eco-inovação alimentar: Ecotrophelia Portugal

18/05/2023

A 7ª edição do Prémio Ecotrophelia Portugal, organizado pela PortugalFoods, quer encontrar produtos alimentares criativos, inovadores e sustentáveis, pensados e desenvolvidos por jovens universitários com espírito empreendedor. O vencedor dará a conhecer o seu projeto a nível europeu.

Imagen

Termina já no próximo dia 24 de maio o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio Ecotrophelia Portugal 2023, que desafia jovens universitários a desenvolverem um produto alimentar eco-inovador, sustentável, com o objetivo de promover a inovação, o empreendedorismo e a competitividade no setor agroalimentar. Esta é a oportunidade para estudantes e investigadores do Sistema Científico e Tecnológico nacional, organizados em equipas multidisciplinares, poderem apresentar os seus projetos a um painel de júri de pré-seleção.

Todas as variáveis serão analisadas: os produtos a concurso deverão ser inovadores e sustentáveis desde o conceito, passando pela formulação, modo de produção, packaging ou até mesmo pela estratégia de marketing e comercial, sem esquecer as dimensões nutricional e sensorial.

Os projetos finalistas, selecionados por um júri multidisciplinar, serão apresentados na Competição Nacional, no próximo dia 4 de julho, e o vencedor representará Portugal no concurso europeu.

A competição europeia é organizada desde 2008 e, até hoje, mobilizou mais de 4.000 estudantes, 500 instituições de ensino e 2.000 empresas a nível europeu, resultando no desenvolvimento de mais de 860 produtos alimentares eco-inovadores, dos quais mais de 100 foram industrializados ou comercializados.

A representação portuguesa no Ecotrophelia já obteve distinções a nível europeu, desde que promove este Prémio (a partir de 2017): saiu como grande vencedora na edição de 2020e, em 2022, alcançou a segunda posição do pódio.

Elevar o conhecimento e reconhecer a capacidade de inovação, o empreendedorismo e a competitividade do setor agroalimentar nacional é o propósito deste concurso, que procura aproximar universidades, politécnicos e centros de conhecimento e inovação à indústria, numa lógica de geração de valor e criação de caminhos de futuro para o setor, assentes na sustentabilidade.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial