A Michelin estará presente na Agroglobal 2023, a mais importante feira agrícola de Portugal, que se realizará entre os dias 5 e 7 de setembro no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém. que respondem ao desafío que representa para o agricultor aproveitar a performance de uma maquinaria cada vez mais avançada através de uma estratégia baseada na inovação e no respeito pelo solo, e oferecendo soluções rentáveis ao agricultor.
Michelin Evobib: Concebido para ser utilização com sistemas CTIS (Central Tire Inflation Systems), de teleinsuflação, o Michelin Evobib destina-se a equipar tratores de elevada potência (mais de 200 cv). Oferece uma excelente performance em estrada e no campo, graças ao seu desenho adaptativo e à tecnologia Michelin Ultraflex. No campo, a área de contacto é maximizada graças ao desenho da banda de rolamento, e à sua estrutura de muito baixa pressão, o que permite reduzir a compactação do solo y melhorar a capacidade de tração. Em estrada, a redução de área de contacto, e o taco central contínuo, reduzem a resistência ao rolamento, aumentando a duração do pneu, e reduzindo o consumo de combustível.
Michelin Spraybib CFO: O pneu Michelin Spraybib CFO (Cyclical Field Operation) foi concebido para as novas máquinas de tratamento autopropulsionadas, que contam com depósitos cada vez maiores, e com barras de pulverização maiores, pelo que necessitam de pneus capazes de suportar grandes cargas.
Michelin Cerexbib 2: pneus para a colheita. Desenvolvido para satisfazer as necessidades, em termos de tração e flutuação, dos principais fabricantes de ceifeiras debulhadoras, o Michelin Cerexbib 2 permite conjugar uma maior produtividade com uma excelente proteção do solo, assim como com uma elevada tração em pendentes e em solos húmidos. A perfeita distribuição da área de contacto, e a capacidade de flexão dos seus flancos, reduzem a formação de sulcos e a compactação.
Michelin TrailXbib: pneus para o transporte. Concebidos para maquinaria rebocada, ou alfaias com rodas, o Michelin TrailXbib protege o solo, limitando a sua compactação, e garantindo um superior rendimento agrícola, graças à sua capacidade para trabalhar a muito baixa pressão. Permite aos agricultores equipar todo o seu parque com pneus com tecnologia Michelin Ultraflex, e é totalmente compatível com os sistemas de teleinsuflação, o que torna possível ajustar facilmente a pressão dos pneus inclusivamente nos equipamentos rebocados.
Michelin Axiobib 2: Uma capacidade de carga maior do que a dos pneus standard, uma excelente capacidade de tração em campo, e as marcações PFO (Pressure Field Operation) e Airsystem Ready tornam o Michelin Axiobib 2 num pneu polivalente, destinado a tratores de média e elevada potência (de 160 cv a 560 cv), para trabalhos pesados e de transporte. Graças às tecnologias utilizadas, o resultado final representa um benefício de 7% a 10% em termos de produtividade para a exportação agrícola, com uma melhoria no rendimento de até 4% ao ano.
Além da gama de pneus com tecnologia Michelin Ultraflex, na Agroglobal também será exposto o Michelin Roadbib, um pneu para máquinas agrícolas com mais de 200 cv, especificamente concebido para proporcionar altas prestações, em termos de duração e tração, numa utilização intensiva em estrada. As suas principais vantagens, face a um pneu convencional para este tipo de aplicações, são a melhoria do conforto, uma maior precisão na condução, e uma menor resistência ao rolamento.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa