Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Ensaio de soluções microbiológicas para a viticultura na EVAG

15/02/2024

Decorrido o primeiro ano do ensaio de soluções microbiológicas para a viticultura na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), o balanço da parceria com a empresa de soluções vitivinícolas Proenol é extremamente positivo, cumprindo os objetivos definidos pelo Plano de Investigação e Desenvolvimento da CVRVV.

Imagen

A LalVigne funciona fundamentalmente por meio de um mecanismo de derivado de levedura específica, no qual ocorre uma interação e reconhecimento por recetores específicos localizados na superfície da folha, activando a resposta da planta (resposta ao stress).

Imagem 1. Como funcionam os produtos da linha LalVigne. Fonte: Proenol

Imagem 1. Como funcionam os produtos da linha LalVigne. Fonte: Proenol

O objetivo do ensaio é avaliar a melhoria da eficiência nutricional, tolerância ao stress abiótico, componente aromática e qualidade das uvas, para tal foram realizados três ensaios na vinha, onde foram aplicados produtos da linha LalVigne, e analisados os parâmetros, como resposta da planta, potencial vegetativo e, o potencial enológico.

REVISTAS

Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    15/05/2024

  • Newsletter Agriterra

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial