Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

John Deere tem novo responsável por centro de inovação Parla

12/04/2024
Javier Fernández tem mais de 15 anos de experiência na marca e substitui Bernardino J. Privado à frente do John Deere Parla Innovation Center.
Javier Fernández é o novo responsável pelo centro de inovação Parla da John Deere
Javier Fernández é o novo responsável pelo centro de inovação Parla da John Deere

A John Deere anunciou que Javier Fernández é o novo responsável pelo centro de inovação Parla da marca. Javier Fernández conta com mais de 15 anos de experiência na marca, na sua maioria nos departamentos europeus de vendas e marketing.

O centro de inovação foi liderado por Bernardino J. Privado desde a sua fundação em outubro de 2022.

Neste momento o John Deere Parla Innovation Center acolhe nove iniciativas de empreendedorismo para o desenvolvimento de soluções inovadoras para culturas de elevado valor. O centro de empreendedorismo conecta grandes empresas do mundo agrícola com startups com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para aquele tipo de culturas.

O primeiro responsável pelo centro de inovação irá substituir Javier Fernández no cargo que ocupa desde 2021 como gestor da equipa de pós-venda nos países nórdicos, Europa Central, NME e CIS.

Javier Fernández tem tido ao longo dos 15 anos na empresa cargos de responsabilidade à escala europeia. Esteve ligado principalmente aos departamentos de vendas e marketing. Antes de se tornar gestor da Equipa de Pós-venda, foi gestor de Tratores Médios, Grandes Tratores e Pás Carregadores para a Europa.

O engenheiro agrónomo, formado na Universidade Politécnica de Madrid (UPM), tem ainda um mestrado em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade de Cranfield.

Nove projetos de inovação envolvem grandes empresas e startups

O centro de inovação Parla lançou, desde a sua criação, um total de nove projetos de inovação colaborativa que procuram aumentar a eficiência dos recursos, a rentabilidade e a sustentabilidade das explorações de alto valor. Em cada um destes projetos, uma empresa de AgroTech lidera os trabalhos (AGQ Labs, Agromillora, Azud, BASF, ID David, Metos, Teyme Group ou Yara), orientando e fazendo mentoria da iniciativa de uma startup em torno de cinco campos de investigação: automação, eletrificação, conetividade, Inteligência Artificial e sistemas agrícolas integrados.

O centro de inovação integra a Cátedra John Deere de Culturas de Alto Valor da Universidade Politécnica de Madrid (UPM), no âmbito da qual a investigação de um estudante de doutoramento analisará a aplicação variável de nutrientes com base na cartografia de alta resolução do solo em oliveiras de altíssima densidade.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial